sexta-feira, 22 de junho de 2018

Lembra de mim?, de Sophie Kinsella


Lexi acaba de perder o pai, foi a única da empresa que não recebeu um bônus e ainda por cima acaba de levar um bolo de Davi, seu "namorado" em uma festa. Como se tudo não pudesse piorar, ela acaba levando um baita tombo enquanto corre para pegar um táxi. O problema é só quando ela acorda... 


Título: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 400
Ano: 2009





Lexi está em 2007 e sua lembrança mais velha foi dessa noite desastrosa, em 2004! Aparentemente, a Lexi de 2007 acaba de sofrer um acidente de carro e toda sua memória dos últimos anos fora apagada. Agora Lexi tem dentes perfeitos, não mais tortos como antes, tem o cabelo brilhante, corpo bem mais magro e malhado, é chefe de um departamento inteiro na sua empresa e ainda por cima está casada com um milionário. Lexi tem uma vida perfeita... Ou pelo menos é o que ela pensa quando acorda. 

Com a sua perda de memória de 3 anos, Lexi se encontra absolutamente confusa com tudo a sua volta. Especialmente quando ela simplesmente não consegue se reconhecer. Ela não reconhece nada de sua vida nova e não se imagina encaixada ali: naquelas roupas, naquela rotina, naquele apartamento... E nem mesmo com o seu marido, o qual não despertou nela nenhuma sensação.


O pior de tudo é quando ela descobre que é chamada por todos no trabalho por "Naja", pois, aparentemente, ela é cruel com todos seus funcionários, o que fez com que suas melhores amigas se afastassem delas. O pior de tudo é que a Lexi de agora não consegue saber como tudo isso aconteceu, como sua vida mudou completamente em tão pouco tempo e como ela perdeu as suas amizades... E sem a sua memória, vai ser bem dificil descobrir. 

Para completar, um homem aparece na vida de Lexi e começa a fazer revelações que a confundem ainda mais. O que ele diz que ela fez não condiz em nada na sua personalidade. Bom, pelo menos não com a personalidade da Lexi de 2004.

Eu estava morrendo de saudades de ler um chick-lit! E esse foi simplesmente ideal para o momento. Logo no primeiro capítulo eu já estava dando gargalhadas e a história me pegou logo no começo, não foi a toa que eu li o livro inteiro de 400 páginas em menos de dois dias. A escrita da Sophie é muito fluida e rápida, mas esse nem é o fator mais marcante do livro. 

Lexi foi uma personagem que conseguiu me cativar rapidamente. No começo do livro, ainda em 2004 dá para ver que ela se sente feia, mas não se importa para fazer nada para mudar isso. Ela tem um emprego novo, no qual aparentemente ninguém liga muito para ela e um namorado que não lhe dá valor nenhum. Ela é essa garota que ama suas amigas, adora sair e se arrumar. Ela é a personagem que você consegue se identificar fácil, mesmo tendo uma vida bem diferente da dela. A Lexi de 2007 é tão diferente que parece ser uma outra pessoa.


Foi meio agoniante para mim ler a história por a Lexi ser essa pessoa completamente diferente em uma vida que ela não reconhece. Ela se pergunta o tempo todo como tudo aquilo aconteceu: como ela cresceu tão rapidamente na empresa a ponto de conseguir uma diretoria, como ela conheceu Eric, seu marido, como perdeu todas suas amigas... Enfim, como ela mudou mesmo.

O problema de desistir é que você nunca saberá. Você nunca saberá se você poderia ter feito o trabalho. 

A história flui muito bem, é cheia de acontecimentos bem interessantes, o que não deixa a leitura ser monótona em nenhum capitulo. E, além disso, é extremamente engraçada em vários momentos diferentes. Eu gostei demais como a Sophie Kinsella conduziu o livro e em como todos os acontecimentos têm conexão com a história toda, não deixando nenhuma ponta solta na história.  O final é muito, muito bom e eu acho que o desfecho para a história da Lexi não poderia ser melhor!

O meu problema é que essa foi aquela história que você lê realmente para passar o tempo e se divertir. Provavelmente não é um livro que vai ficar marcado em minha vida - embora eu tenha tirado umas boas lições. Por isso que eu dei 4 estrelas, porque é um livro muito bom: divertido, engraçado, com história interessante e bem escrito. Mas não é aquele livro que conquistou meu coração completamente. Sabe?

Nota: 4/5

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!


Compre "Lembra de Mim?" na Amazon: 


12 comentários:

  1. Oi, Aléxia
    Esse livro não funcionou muito pra mim porque eu não consegui gostar muito da Lexi, além disso o livro não tem uma pegada muito divertida, eu confesso que fiquei meio chateada por não encontrar um chick-lit bem a cara de Sophie Kinsella.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aléxia.
    Eu sou muito fã da Sophie e quando vi esse livro corri ler. Eu gostei muito. Acho os livros da autora incríveis e ela usa de humor para sempre passar alguma mensagem importante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexia! Tudo bom?
    Nunca li nada da Sophie, mas tenho bastante curiosidade. Adoro uma protagonista com quem a gente consegue se identificar fácil, torna a leitura bem mais divertida de acompanhar. E a autora parece tirar de letra isso de mostrar o cotidiano com bom humor e ainda passar mensagens importantes com as histórias.
    Vou procurar a obra, com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desta autora e aposto que iria adorar esta leitura também. Parece uma leitura muito gostosa.Adorei a resenha
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso muito ler um livro dessa autora porque vejo muitos livros dela e me chamam sempre a atenção, adorei sua resenha!
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. acredita que nunca li nada da sophie kinsella?!?!! deve ser uma das principais autoras de chick lit né, tenho uma amiga que tem tds os livros dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e fiquei curiosa até me lembrou um pouco o filme "De repente 30" não sei pq mais sei la hahahaha amei e vou procurar esse livro!

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  8. Sophie Kinsella foi a única autora capaz de me fazer começar a gostar de romances, virou a minha autora favorita e eu até mesmo estava à procura de outro livro dela para ler, coloquei agora o "Lembra de Mim?" na minha lista para futuras leituras, fiquei curiosa para saber o que houve com Lexi nesse intervalo de tempo que a sua memória apagou.
    Apesar de vc ter se apaixonado totalmente pelo livro, creio que realmente tenha sido um passatempo divertido :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  9. Oi! Li bem poucos livros da autora, mas os que li gostei bastante. Adorei esta dica, vou anotar para ler em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Amei demais sua resenha. Esse livro me fisgou pela capa, apesar de não ser uma história marcante, adoraria ler. Adoro livros mais leves, para passar o tempo mas que tragam boas lições!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alexia,

    Preciso ler algo da Sophie pois adoro um chick-lit e esse parece ser muito bom. Apesar de não ser tão marcante é bom ler algo mais leve entre uma leitura e outra dos outros gêneros.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi querida
    Eu li esse livro a alguns anos, pra me livrar de uma ressaca literária e ele cumpriu muito bem o papel dele. Eu me diverti muito e também consegui tirar algumas lições. Li ele em uma tarde e fiquei rindo tanto que meu marido e meu filho ficavam me perguntando o que eu tinha hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir