sexta-feira, 2 de março de 2018

Tudo sobre meu novo livro na Amazon: 24 Horas Para Sobreviver


Oi, gente!

Sei que a maioria dos leitores aqui do blog não conhecem ainda muito sobre mim. E por isso eu vou fazer uma primeira apresentação sobre a minha nova "profissão". 

Eu escrevo desde final de 2014, quando eu realmente comecei a publicar no Wattpad e comecei a história Just a Year, que foi finalizada no final de 2015. Desde então eu não consegui parar mais de escrever. Criar histórias e os personagens que compõe essas histórias é mais do que uma diversão e hobby, se tornou uma coisa essencial em minha vida. 

Dezembro de 2015 eu comecei a escrever um conto chamado 24 Horas Para Escolher Viver, que em julho de 2017 eu tomei coragem de me arriscar na autopublicação de e-books na Amazon. A história é sobre Catarina, uma jovem que perdeu seus pais e o seu irmão em um acidente de carro e acaba se sofrer um outro acidente exatamente um ano depois.

Catarina não morre nesse segundo acidente, mas tudo que ela mais pensa é em colocar um fim em sua vida. Ela não suporta mais a dor e o medo de viver sozinha, sem aqueles que ela mais amava, e ela não encontra mais sentido na vida. Porém, quando acontece esse segundo acidente ela conhece André, o policial que a socorre. André descobre a intenção de Catarina de se matar e no dia seguinte aparece no hospital, propondo que ela espere 24 horas e deixe que ele mostre a ela que viver ainda vale a pena, mesmo com as dores e traumas. 

O conto se desenrola nessas 24 horas, onde André leva Catarina para uma cidade de interior no litoral de São Paulo e começa a conversar com ela sobre várias coisas. Embora aborde um tema sério e pesado, eu deixei a escrita mais leve, com alguns momentos engraçados e ácidos - afinal, é a Catarina) e um pintada beeeem leve de romance no ar. 

Muitas pessoas leram e amaram muito a história, o que para mim foi uma surpresa muito grande. O mais importante entre todos os comentários positivos que eu recebi, foi perceber que a história conseguiu ajudar as pessoas. Conseguiu trazer esperança, confiança, vontade de viver verdadeiramente. Duas pessoas que sofrem com problemas emocionais, depressão, ansiedade e afins me procuraram depois de ler e falaram o quanto gostaram da história e eu acredito que desde que comecei a escrever essa foi minha maior realização com relação ao que faço.

A autora usa de uma escrita dinâmica e envolvente pra tratar de um assunto denso e nos levando a enxergar como podemos lidar com nossos sentimentos, que não somos o que nos aconteceu mas sim somos o que queremos ser, que escolhemos nosso destino. Adorei o conto e ficaria muito feliz com um livro sobre esse conto. (Avaliação de Paula Faria, na Amazon, no conto 24 Horas para Escolher Viver)

Quando eu ia publicar a história de Catarina eu estava com muito medo de ser um gatilho para quem sofre com depressão ou de ser uma história que banaliza o problema que eu acho tão, tão grave. Então eu pesquisei, falei com uma amiga psicóloga, pedi para ela ler e reli a mesma histórias várias vezes. Era um medo real mesmo. Mas eu publiquei. E ver esse feedback foi fantástico e emocionante. 

Conforme as pessoas liam, elas queriam saber mais e mais sobre Catarina e André, queria saber o que acontece no final do conto, como a história deles ia se desenrolar ali... E por isso eu escrevi 24 horas para sobreviver

A história dá um pulo de cinco anos, contados a partir do final do conto. Catarina e André estão juntos durante todo esse tempo e Catarina conseguiu, finalmente, curar suas feridas e traumas. Porém, um acidente envolvendo André começa a minar toda sua confiança, trazendo de volta os medos e inseguranças que ela lutou tanto para deixar no passado. 

24 horas para sobreviver é narrado por Catarina, assim como o conto/livro 1, mas é narrado de forma alternada entre o agora, e o passado, cada capitulo do passado é em uma época diferente da vida de Catarina, então os leitores conseguem acompanhar os acontecimentos importantes desses cinco anos de forma gradativa e como eles são importantes para construir a Catarina do agora. 

 Eu estou MUITO animada com essa publicação porque muitas pessoas amaram os dois protagonistas e essa história (que é bem maior que um conto) traz muito deles, do crescimento deles, da superação deles em momentos de dor e crises. É um livro de drama, de romance, que fala sobre como a vida é dura, mas como apesar de tudo, a vida vale a pena ser vivida. 

Eu espero que o efeito dessa história nas pessoas seja tão (ou mais) positivo quanto foi do conto!


Se você quiser leras histórias, elas estão disponíveis na Amazon, claro. 24 Horas para Escolher viver custa apenas R$1,99 e 24 horas para sobreviver está custando R$3,99 na pré-venda (o lançamento será dia 9/3!).  E se você gosta de ler ouvindo música, eu fiz uma playlist no spotify com várias músicas eu ouvi quando escrevia e que eu acho que combinam a história :)



Eu espero muito que vocês tenham se interessado pela história e, se sim, que adicionem elas na sua biblioteca dos skoob. Aqui estão os links:

24 Horas para Escolher Viver no Skoob

24 Horas para Sobreviver no Skoob


33 comentários:

  1. Que legal saber que você escreve! Sabia que é meu sonho escrever um livro? Hahaha

    Lhe desejo muuuuuuuuito sucesso! ♡

    Http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aléxia! Ah, que bacana! Seus livros parecem mesmo ser muito legais! Assim que tiver a chance, vou comprar e ler. Adorei os assuntos abordados e que bom que você conseguiu esses feedbacks.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu espero que você possa ler logo, então e que goste bastante da história! ♥

      Excluir
  3. Uau, escrever um livro deve ser fantástico e olha que parece ser bem interessante. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia!
    Não conhecia seus livros, mas fiquei empolgada!!!! \o/
    Vou na Amazon conhecê-los melhor. Muita sorte para você nesse novo lançamento <3
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Eu fico feliz de verdade, espero que goste deles e os leia ♥

      Excluir
  5. Meus parabéns! Não sabia que escrevia e escrever é tão fascinante né? Sucesso pra você.
    Agradeço por lembrar do meu aniversário.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais escrever! ♥ Obrigada!!
      E imagina, nao tem pelo que agradecer, falei de coração ♥

      Excluir
  6. Oi Alexia, tudo bem?
    Que demais que você tem um livro publicado.
    Parabéns mesmo! Espero que seja um sucesso. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alexia!
    Menina, que tudo!! Desejo todo sucesso do mundo pra você com seu livro.
    Eu também pretendo publicar uma história no wattpad, mas ainda nem tem título a bichinha hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito publicar no wattpad ♥ E sobre o titulo, é assim mesmo, rs.

      Excluir
  8. Aaai que legal! Ainda tem playlist, adorei! Mas esse é o livro 2 né? O primeiro está no Wattpad ou na Amazon também? Eu to pensando se compro o Kindle ou não, porque depende de todos os benefícios que ele vá me trazer, haha! Foi bom você pesquisar e pedir ajuda a uma psicóloga, porque pode dar ruim mesmo e servir de gatilho.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o 24 horas para escolher viver é o livro 1, que é um conto. O segundo é o 24 horas para sobreviver ☺♥ Sim, essa foi minha maior preocupação! Eu também estou a fim de ter um kindle e fazer o cadastro no kindle unlimited.

      Excluir
  9. Ai que delícia de lançamento!! Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre a sua história e sobre a capa do livro, as imagens foram feitas por você? Eu simplesmente fiquei encantada pelo seu começo maravilhoso nas livrarias e com certeza irei comprar!

    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! ♥ As imagens fui eu sim que fiz, eu também trabalho com designer :)

      Excluir
  10. Que lindo, parabéns. Achei o tema do livre forte, mas gostei. Muito sucesso para você.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu fico feliz que você tenha achado interessante! ♥

      Excluir
  11. Ai que lindo, nós temos a escrita como paixão e amor! Fico muito feliz que você já está escrevendo seus livros, é incrível e eu desejo todo o sucesso do mundo para você, o mundo é seu garota!

    Estou seguindo o seu blog! Ele é maravilhoso, estou amando tudo! Estou seguindo o blog, curtindo a fan page, e seguindo no google+. Tem como retribuir? Estamos com metas para o mês, e contamos com sua ajuda e apoio para alcançarmos!
    Beijos e te espero por lá! ♥

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda, realmente a escrita é uma grande paixão! ♥ Vou conferir seu blog sim ☺

      Excluir

  12. Nossa, Aléxia! Muito legal a sua história, a sua força de vontade de realizar o seu projeto, o seu cuidado e a sua preocupação com o outro ao levantar esse tema. E que história linda! Desejo de verdade que seja um sucesso e o primeiro de muitos! Que a vida lhe conceda muito mais!

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Fico feliz que você tenha curtido o post ☺ Beijos!

      Excluir
  13. Oi Alexia.
    É minha primeira vez por aqui. Gostei de saber mais sobre você e sua escrita. Achei muito interessante o plot das suas histórias e já comprei os dois. Logo que der vou ler para conhecer seus personagens. Boa sorte e sucesso!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, que felicidade em ver que você gostou, se interessou e comprou! Espero que goste das histórias e elas tragam alegria e esperança para ti! ♥ Muito obrigada, um beijão!

      Excluir
  14. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aléxia!
    Fiquei bem curiosa para conhecer mais do seu conto e livro.
    Parece ser bem profundo e bonito! Vou tentar dar uma chance para ele :)
    E vou colocar o livro na minha wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari! Eu espero que você leia e que goste bastante da história! ♥ Me conta depois que ler o que achou, vou adorar saber!

      Excluir
  16. Primeiro que tudo, parabéns! foi preciso coragem e admiro muito isso! Merece mesmo!!
    Depois, a historia em si é linda!!! Para que é um dos romances do Nicholas Sparks um filme adaptado era mágico!!!
    Estou a seguir, gostei muito mesmo!!
    Beijinhos grandes,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muuito obrigada! ♥ Eu fico feliz que você achou a história linda!! ♥ Beijos!

      Excluir
  17. Oi Aléxia, tudo bem?
    Nossa, você é escritora que maravilha!
    Eu não sabia, por isso os seus post são tão incríveis!
    A história do seu livro parece ser maravilhosa, apesar de quase não ler romances esse parece ser muito diferente dos livros que li e bem desenvolvidos.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

BlogsBrasil