36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você, de Vicki Grant | Resenha
O que seria um dia perfeito para você? Você gostaria de ser famosa? Qual a sua pior lembrança? Essas são 3 das 36 perguntas que Hildy e Paul precisam fazer um ao outro para um estudo de psicologia que possui o objetivo de descobrir se tais perguntas conseguem fazer dois desconhecidos criarem um vínculo emocional – e quem sabe, se apaixonarem?
Eu jurava que não ia gostar muito desse livro quando comecei, mas resolvi dar uma chance – e, ao final das 36 perguntas, eu que acabei criando um vínculo emocional com os personagens.
Título: 36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você
Autor: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Páginas: 252
Compre na Amazon (Disponível no Kindle Unlimited!)
Conhecemos dois personagens bastante diferentes, duas pessoas que talvez jamais se conheceriam se não fosse pelo estudo.
Hildy é uma jovem doce, agradável, simpática e bastante falante, que resolve participar do estudo apenas para ajudar a promovê-lo. Já Paul é o oposto: fechado, fala pouco, um tanto grosseiro e está no estudo apenas para ganhar alguns dólares pela participação, mas é talentoso e, claramente, sensível, embora busque esconder.
Claro, Paul não imaginava que o experimento das 36 perguntas, que deveria durar apenas duas horas a princípio, se complicaria tanto. Mas é o que acontece.
Em meio às emoções profundas e muitas farpas trocadas por Hildy e Paul, que tiveram um PÉSSIMO começo, fui me envolvendo cada vez mais, me emocionando, me divertindo e torcendo muito por eles (e especialmente para Paul abandonar o papel de bad boy e ser, na verdade, um cara legal).
A narrativa super fluída, em sua maior parte composta apenas pelos diálogos dos protagonistas, com perguntas muito interessantes e histórias de vida sendo compartilhadas (bastante drama familiar, do jeito que eu gosto), me conquistou.
O livro tem os seus clichês (começando com aquela vibe cão e gato que eu amo), e uns plots interessantes para fazer a história andar e a gente não querer parar de ler.
Mas confesso que o que me prendeu foi a química entre os protagonistas que vai crescendo e criando uma tensão enquanto eles trocam farpas e não conseguem deixar de demonstrar o quanto estão gostando um do outro.
Além disso, o bom humor dos dois que mesmo em momentos mais dramáticos conseguiram me fazer rir.
O final foi perfeito, mas confesso que fiquei com aquele gosto de quero mais, desejava que o casal tivesse sido mais desenvolvido. Mas entendo a intenção da história: é para ser um livro leve, rápido e divertido. E assim foi.
Recomendo bastante, especialmente se você gosta de livro sem hot. Você já conhecia essa história?
Compre aqui o livro físico:
9 Comentários
Oi, Aléxia. Tudo bem? Parece um livro muito agradável de ser desbravado, não é mesmo? Que bom que gostou da história. Até...
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Super blog
ResponderExcluirSuper blog
ResponderExcluirOie, também adoro ficar grudada na leitura, especialmente se os personagens passam essa sensação de tensão. Esse ainda não conhecia, mas vou procurar no K.U.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Lex, tudo bem?
ResponderExcluirQue premissa divertida e original. Fiquei com muita vontade de ler. Vou salvar o nome no Skoob pra não perder ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi
ResponderExcluireu já li algumas resenhas desse livro e acho interessante a proposta das perguntas e eu gosto do clichê de personagens que não se dão bem no inicio.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Amei a resenha. Eu peguei esse livro pelo kindle faz um tempão e acabei nem lendo, parece ser super apaixonante.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Achei interessante, apesar de dramas familiares e da vibe cão e gato não fazer muito meu gênero. Mas o fato de não ser hot me interessou bastante!
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)
Engraçado, olhando pelo título, eu imaginava que seria algo mais de auto ajuda, mas vejo agora que não era, haha. Que bom que a leitura te surpreendeu e foi agradável. Eu não conhecia, mas vou procurar depois para ler também.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob