segunda-feira, 2 de abril de 2018

Assim como és, de Naiara Aimee [resenha #08]

|Foto original de Unsplash com montagem minha.


Eu adoro histórias que traz uma temática diferente de coisas que já li. Mesmo que seja um detalhe. E acredito que foi por isso que me interessei logo quando li a sinopse de Assim como és, da querida Naiara Aimee. Esse breve romance de época prometia ser encantador e doce... E, bom, continua lendo para ver o que eu achei ;)

Título: Assim como és
Autora: Naiara Aimee
Editora:
Amazon
Páginas:
85 
Ano:
2018
SKOOB


Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, educada, divertida e gaga. Durante toda sua infância Rebecca teve todo o amor e apoio de seu pai o que a fez crescer acreditando que sua gagueira não era um grande problema, mesmo com todas as reclamações e repreensões de sua mãe.

Sua irmã mais nova, Rosamund, é uma moça encantadora, de uma beleza que se destacada, bem diferente de Becca que é mais comum, e, especialmente por não ser gaga, é a preferida da mãe. Por isso que a mãe das meninas acredita que há grandes chances de Rebecca nunca encontrar um bom partido.

"Era como se Rosamund fosse o lindo pavão de belas penas, com sua profusão de cores, e Rebecca uma pequena andorinha, com suas asas azuis. Enquanto a primeira chamava atenção logo à primeira vista, a segunda precisava ser apreciada mais atenciosamente."

A verdade é que Rebecca não liga tanto para isso. Ela é feliz como é. Até que Henry Ashford volta. Mais de uma década atrás, Henry colocou Rebecca em um posição humilhante para a moça e desde então ela não suporta mais sequer ouvir seu nome. Mas agora ela se vê obrigada a superar sua aversão por Henry quando todos começam a acreditar que ele pedirá sua irmã em casamento...

► Você também pode gostar de: "Mônica e Enzo e Todos os Dias, de Denise Flaibam"


Quando eu comecei a ler eu demorei um pouco para conseguir engatar na história. A escrita de Naiara é simples, leve e fluida. Mas ainda assim eu não me sentir conectada de imediato aos personagens. Isso, no entanto, foi um problema bem breve. Eu não posso contar muito na sinopse sobre o que acontece, pois, como é um conto de apenas 86 páginas, a história flui e acontece muito rapidamente, tendo várias reviravoltas -- que eu meio que já esperava, mas mesmo assim não deixou de ter boas e agradáveis surpresas.

"Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim realmente ela será. Becca, precisa aprender a dar pouca importância ao que pensam de você, porque aqueles que a julgarem por sua aparência, ou por seu modo de falar, são aqueles que não valem a pena ter ao seu lado, pois não sabem enxergar a essência da alma, a bondade e o amor."

Rebecca é uma moça leve. Mesmo tendo sofrido com a aversão de sua mãe por ela. Ela é doce, gentil, alegre e ama a sua irmã mais que tudo no mundo - sendo esse sentimento completamente recíproco. Conforme a história ia se desenrolando mais e mais eu ia me apegando a Rebecca. Ela é uma personagem tão fofa que dá vontade de você simplesmente ser sua melhor amiga.


A história tem um ritmo muito bom e aos pouquinhos o leitor vai conhecendo e se apegando mais e mais aos personagens. É doce, é singelo, é puro. É aquele livro que você lê rapidinho e te faz suspirar e quando termina você está com os olhos levemente úmidos e um sorriso bobo no rosto.

Eu gostei muito da forma como a Naiara tratou a questão da gagueira e o desfecho que ela deu para a relação de todos, especialmente de Becca e de sua mãe. Foi bem comovente, embora tenha sido breve.Vale muito a pena ler essa história! E, se você não gosta de ler em e-book, não se preocupe! O livro será lançado esse ano ainda pela Portal Editora!

Nota: 5/5 

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!


Compre 'Assim como és' na Amazon:


20 comentários:

  1. Socorro, eu amei sua resenha! Fico feliz que tenha conseguido pegar o ritmo e que no final foi uma leitura agradável. Só posso agradecer pelo carinho! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você pela oportunidade em ler essa história linda!! ♥

      Excluir
  2. Oi, Aléxia! O livro parece de uma leveza, que é o que busco na vida! Adorei sua resenha! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua indicação de leitura, deve ser ótimo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexia!! Olha, eu adorei essa premissa! Adoro quando um personagem tem aversão pelo outro e Rebecca tem uma personalidade que me agrada. Acho que vou curtir e querer mais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa achei que fosse livro, mas é um continho e parece ser adorável.
    Romances de época são sempre bem vindos. Essa capa está maravilhosa.
    Sucesso para a autora.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alexia. Não conhecia o livro, mas a história tem todos os ingredientes que eu aprecio em um bom romance de época. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Não é meu gênero preferido, mas como é curtinho, vale a leitura!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aléxia.
    Eu amei essa capa e como é romance de época já quero ler. Pena que é curtinho hehe. Achei interessante isso dela ser gaga. Imagino como deve ter sido para ela naquela época. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Aléxia, tudo bem?
    Sabe quando a gente lê uma resenha e fica curiosa pra ler o livro? Pois bem, assim que fiquei depois de ler a resenha hahaha
    Adorei mesmo <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lex!
    Eu amei demais essa capa. Muito fofa <3
    Por ser um conto eu me interessei bastante, principalmente pela questão da gagueira. O lance é que tenho certeza que vou querer mais quando terminar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Adorei a premissa do livro (não é toda protagonista que é gaga, não é mesmo?), além de a capa ser linda! Fiquei bem interessada <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Oi Alexia,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da premissa da história.
    A capa é uma graça.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Aléxia,
    E essa capa amorzinho???? ADOREI!
    Já quero ler para ontem <3 <3 <3
    E olha que não conhecia a obra...
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aléxia!
    Que gracinha esse livro! Ainda não conhecia mas parece ser encantador.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Aléxia, parece um livro gostoso de se ler, fiquei bastante curiosa com o desenrolar da trama. Ah! A capa do livro é uma gracinha *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    me interessei pela leitura, gosto de livros desse gênero e pelo que falou na resenha parece ser uma leitura gostosa, legal conhecer a história através de sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Aléxia, tudo bem?
    Adorei a resenha! Fiquei surpresa pela pouca quantidade de páginas, porque parece ser bem desenvolvida a história.
    Leria, com certeza. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Olá Aléxia! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, não sei se curtiria a leitura por ser um romance de época, mas adorei a sua resenha e já estou te seguindo!
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros que me fazem suspirar e pelo visto esse daí é um deles. Não conhecia o livro e gostei da resenha. As vezes, os livros que a gente mais demora pra se conectar com os personagens, são os melhores. Vou adicionar esse na lista de desejados, porque fiquei interessada pra ler e saber a história toda.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir