segunda-feira, 9 de abril de 2018

Livros desejados sobre comportamento e inteligência emocional


Oi, gente! 
Eu geralmente não falo de lista de desejados por aqui. Acredito que esse é o primeiro post sobre isso, na verdade. Porém, eu estava pesquisando um pouco sobre livros que podem me ajudar no momento e acabei formando uma lista gigante. Faz muitos anos que não leio nada de autoajuda e confesso que peguei até um certo ranço com esse gênero. Por isso o titulo não é "livros mais desejados de autoajuda", hahah. 

Eu estava pesquisando livros sobre viver uma vida mais leve, mudanças de hábitos e outros assuntos que podem me ajudar de acordo com meus objetivos de vida no momento. E acabei encontrando muita coisa boa que quase não vi sendo divulgada por aí. E resolvi fazer essa lista aqui no blog como uma forma de organizar meus desejados do momento. 

Ah. a ideia do post também é ajudar vocês a conhecerem livros do tipo, caso tenham interesse, e, se você leu algum deles, me conte aqui o que achou, se vale mesmo a pena ler e essas coisas (se tiver resenha em seu blog sobre o livro, pode deixar o link. Vou adorar!). 

Chega de papo furado, vamos lá!
Pequenas atitudes, grandes mudanças
A executiva de Wall Street Caroline L. Arnold um dia percebeu que seu sucesso profissional não se refletia nas realizações pessoais. Quando decidia emagrecer, economizar dinheiro ou ser mais organizada, começava com entusiasmo e determinação,mas logo perdia a força de vontade. Se você se identificou, saiba que quase 90% das resoluções de autoaperfeiçoamento acabam em fracasso. Essas derrotas consecutivas podem fazer você tomar medidas cada vez mais drásticas para conseguir alguma mudança, mas, na verdade, é uma pequena atitude que lhe dará mais  chances de alcançar seu objetivo. Este livro apresenta o bem-sucedido sistema das microrresoluções – um conjunto de regras, modelos e exemplos que irá ajudar você a concentrar seu autocontrole em um comportamento específico até ele se tornar tão automático quanto amarrar os sapatos. Ao redirecionar o foco da sua força de vontade, você poderá ter êxito logo na primeira tentativa e verá o impacto que uma grande mudança pode ter na boa forma, nos relacionamentos, na carreira, na saúde, no sono, nos gastos, na organização e na pontualidade. Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

SKOOB | AMAZON 




Porque fazemos o que fazemos
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

SKOOB | AMAZON



O poder do hábito
Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso. Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro. 

 SKOOB | AMAZON 


 
Essencialismo
Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas chefes, colegas, clientes e até a família decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões, e só entra em ação se puder fazer a diferença.

SKOOB | AMAZON


Menos é mais

Best-seller nos Estados Unidos, Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos. Arrumar a casa e ter uma vida menos desordenada pode ser um desafio para a maioria das pessoas. A solução? Não se engane achando que precisa de mais coisas, como dezenas de caixas organizadoras. Pelo contrário: o caminho é perceber que precisamos de muito menos objetos do que somos levados a acreditar. Na segunda parte, a autora apresenta os Dez Passos que vão acabar com a bagunça da sua casa, e em seguida ensina a aplicar essas técnicas a todos os cômodos da casa, com instruções práticas e específicas para cada um deles. Por fim, Francine Jay dá dicas de como envolver a família inteira no estilo de vida minimalista - incluindo formas de fazer com que todos mantenham os novos hábitos, para que sua casa seja cada vez mais arrumada e sua vida muito mais serena!

SKOOB | AMAZON


Produtividade máxima
Muitas vezes chegamos ao fim do dia com a sensação frustrante de que não conquistamos nada significativo, de que deixamos de lado o que realmente importa. E pior: sem saber ao certo como gastamos nosso tempo. No entanto, algumas pessoas conseguem realizar tudo (ou quase tudo) o que desejam. Essa capacidade de organização não se deve a um talento inato, mas sim a uma habilidade que pode ser desenvolvida. Com seu sistema da Pirâmide da Produtividade Máxima, Tamara Myles vai ajudar você a assumir o controle da sua vida, de modo que cada tarefa, por mais simples que pareça, seja capaz de contribuir para a realização dos seus maiores objetivos. Você vai aprender técnicas testadas e comprovadas para lidar com as questões mais comuns do dia a dia. De um jeito prático e fácil, vai descobrir como executar suas atividades com maior eficiência, concentrando seus esforços naquelas que são mais significativas.

SKOOB | AMAZON

Super ocupado
O premiado autor e pastor Kevin DeYoung trata desse problema (realmente) grande neste livro (misericordiosamente) pequeno. Mais do que dar dicas batidas de gerenciamento de tempo, DeYoung oferece princípios bíblicos que nos ajudam a entender o motivo de estarmos tão ocupados, para que possamos arrancar o problema pela raiz.

SKOOB | AMAZON

 

 

Você já leu algum desses livros? Eu estou querendo muito ler todos eles, especialmente os que tratam sobre minimalismo. Se você tiver outros livros nesse estilo para indicar, irei adorar! Não esquece de me contar se leu algum desses e se é bom mesmo :) Um super beijo!

 

6 comentários:

  1. Já ouvi falar super bem sobre esse Poder do Hábito. Adorei sua lista de livros.
    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?!

    Eu particularmente não sou fã de livros com esse tipo de temática, mas sei que eles possuem grande importância na vida de muita gente. Vou passar seu post para o meu tio, porque acho que ele vai acabar se identificando com as dicas que você deu.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexia
    Eu também não gosto do nome autoajuda, e na verdade eu não gostava muito do gênero até pouco tempo atrás, eu li um livro uma vez de um escritor brasileiro, que durante todo o livro ele dizia "acredite nos seus sonhos" eu esperava que ele fosse ensinar alguma técnica para termos mais confiança e tal, mas não, e isso fez eu ter um pouco de raiva desse gênero, mas eu mudei um pouco de conceito através do livro, o milagre da manhã, e amei demais esse post!
    Não conhecia seu blog e estou amando conhecer, estou seguindo!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses mas tem temas interessantes e ler é sempre bom.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada em alguns, o comportamento humano fascina-mee!
    Adorei o blog e segui*
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos títulos. Já conhecia alguns deles.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Recomendo a leitura (clique na imagem para comprar)