quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Review | Série: Agent Carter

série agent carter na netflixDuas informações necessárias para fazer você se apaixonar pela série Agent Carter logo de cara: final dos anos 40 + uma mulher incrível. Confesso que quando comecei a ver Agent Carter estava quase revirando os olhos, pois não sou muito fã de séries de super herói (eu achava que a Peggy era tipo uma Jéssica Jones), mas a série me surpreendeu logo no primeiro episodio.

Peggy (Agent Carter) acabou de perder seu grande amor, Steve Rogers, o Capitão América. Agora, nos anos 1946 ela trabalha na Reserva Científica Estratégica, porém seu chefe não lhe dá grandes chances de crescer nas missões, levando em conta que ela é mulher e emocionalmente abalada com a morte do seu amado. A vida da Agent Carter começa a ficar agitada quando Howard Stark surge e ela tem que levar uma vida agente dupla.

Eu tenho uma queda - do tamanho de penhasco - por séries de décadas passadas, isso porque eu amo o ambiente, as roupas, as músicas, os penteados, o modo de ser, de pensar. E embora, é claro, a série não tenha sido criada nessa época, a ambientação é tão boa que eu me sinto lá, correndo atrás de bandidos junto com a Peggy ou correndo deles.

série agent carter girl power


A série é completamente viciante. Nem tenho que falar que a Peggy Carter é uma protagonista incrível, né? Ela é forte, determinada e inteligente, mas ainda é sensível e feminina. Os outros personagens também são mais que carismáticos, como Jarvis, mordomo do Stark e assistente nas missões (embora não entenda nada de ação e aventura - que acaba rendendo ótimas situações cômicas). O agente Sousa, que shippei com a Peggy loucamente a cada episódio.

Aliás, embora a série tenha essa leve e sutil (quase invisível) pretensão a um romance, esse não é o foco. Peggy acaba sendo um tanto discriminada por seu chefe e alguns colegas por ser mulher, mas dá um show a cada cena de ação, sabendo usar todas suas armas secretas - inclusive aquelas que só por ser mulher ela consegue! E acaba surpreendendo o telespectador.

série agent carter super heroina


Uma coisa muito importante é que Peggy ainda continua sendo tratada como uma mulher, como ser humano, com suas falhas, seus momentos de crise, seus erros, sua sentimentalidade. E em uma série quase de super herói, eu acho importante mostrar isso. Que ninguém é de ferro por dentro, e o mais incrível também tem seus momentos.

Eu não entendo nada de universo Marvel, nem de ação, nem de super herói, mas eu acredito que a série seja um completo show, a fotografia é perfeita, a ambientação é excelente. Os personagens são bem desenvolvidos, a história tem um bom desenvolvimento com muita ação, cenas incríveis e surpreendentes e os atores são muito bons também. Acho que minha única critica negativa é ter somente duas temporadas!



18 comentários:

  1. Oi, Aléxia
    É muito difícil eu assistir uma série, principalmente de herói, exceto O Demolidor porque eu já acompanhava. Eu nunca assisti o filme do Capitão América completo, então pouco sei a história da Agent Carter, só acho ela muito bonita hahaha que bom que a série consegue alcançar as expectativas!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvida que os filmes da Marvel são incríveis, mas não é o meu gênero favorito, então deixo passar.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por séries de época, então esse foi o primeiro fato que me atraiu para querer assistir a essa série.
    Não entendo nada do universo Marvel, mas essa série vou assistir com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia!
    Eu não sou muito ligada a séries, mas gostei dessa indicação. Primeiro porque a personagem tem uma história no passado com um dos grandes super heróis, as fotos que você destacou mostram uma série bem diversificada e cheia de investigação.
    Vou buscar para assistir nas férias!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Me parece que essa série é um spin off do filme Capitão América, e é muito legal mesmo terem colocado essa personagem como protagonista de uma série, por que eu realmente acho ela muito forte, tipo Girl Power mesmo, haha. Sem contar que eu amo entretenimento que só faz menção à romance, mas ele não é o foco da história. Sem dúvida essa é uma série que eu posso dar uma chance.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Alexia, tudo bem? Eu nunca prestei muita atenção nessa série, confesso, mas depois dessa resenha bateu curiosidade. Eu não gosto muito de séries de heróis e da Marvel, mas essa parece ser bem diferente. E a fotografia e figurino parecem ótimos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aléxia.
    Eu não sabia sobre essa série ainda, mas já vou colocar na lista. Eu gosto muito de séries assim, de heróis também, mas Jéssica Jone um saco e se é diferente dela já vou querer assistir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Aléxia, super me identifiquei com você nesse trecho "Eu tenho uma queda - do tamanho de penhasco - por séries de décadas passadas" também amo séries e filmes de época, ainda não vi essa, mas depois desse post vou começar hoje mesmo :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alexia,

    Quero muito assistir essa série, mas primeiro preciso assistir todos os filmes do capitão América para relembrar.
    Dica mais que anotada!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Aléxia, tudo bem?
    Amo amo amo essa série e a Peggy. <3
    Até hoje não superei o cancelamento, ainda mais com aquele BAITA gancho da season finale da season 2. Sou órfã dessa série. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lex!
    Menina, eu amava essa série. A primeira temporada foi muito maravilhosa, mas a segunda me decepcionou um pouco..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Eu fico bem perdida também no quesito mundo Marvel e DC, mas me amarro nos filmes! Deve ser uma série e tanto, colocarei na minha lista.

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lex! Tudo bom?
    Uma saudade e uma dor: Agente Carter. Nunca vou perdoar a Marvel e a ABC por terem cancelado essa série; tinha TANTA HISTÓRIA MARAVILHOSA dentro dela, tanto potencial. PLEASE COME BACK </3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii Alexia

    Eu tb entendo pouco do universo da Marvel mas eu curti a premissa dessa série e achei bacana saber que todos os detalhes foram cuidados, desde a fotografia até a trama e ambientação. Não sou a maior fã do mundo de nenhum dos Vingadores, especialmente o Capitao Maérica mas, acho que essa série até merece uma oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lex! Tudo bem?

    Uma coisa sobre mim: eu amo séries e amo filmes de super heróis, mas não gosto de séries de super heróis. Não sei porque, mas todas que tentei assistir, eu destetei. Por isso, mesmo adorando a história da Agente Carter que conheço por causa do Capitão América, nunca nem pensei em assistir a série, mas sabe que você me deixou curiosa? Mas você falou que só tem duas temporadas, foi cancelada?

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  16. Você comentou que tem uma queda por séries de décadas passadas, vou te perguntar, você já assistiu Mad Men? A série mostra Nova York nos anos 1960, eu sou doida pra ver porque foi indicado pelos professores da minha faculdade, porque fala sobre as agências de publicidade daquela época, por enquanto só assisti o primeiro episódio. Eu to doida pra assistir essa Agent Carter por ser um complemento das histórias em quadrinhos né? Mas não sabia que a personagem principal era foda assim. Já quero assistir! Eu tento entender o universo Marvel, estou caminhando aos poucos pra assistir a todos os filmes e entender um pouco mais. Só sei que eles arrasam nas produções, haha! Estava procurando uma série pra assistir ontem mesmo, ainda bem que li seu post hoje.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lex!
    Eu adoro a personagem da Peggy no primeiro filme do Capitão América, mas tentei assistir essa série dela e não deu muito certo cmg não, infelizmente.
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! Esta é uma série que merecia ter sido mantida, as mulheres do universo Marvel têm tão pouco espaço. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir