terça-feira, 18 de setembro de 2018

Desafio dos 300 filmes - Parte 1

desafio dos 300 filmes

A ideia do Desafio dos 300 filmes é bem simples e para ser bastante sincera o desafio me pareceu muito com uma tag. Tem uma lista com 300 temas/assuntos e você precisa indicar um filme para cada um tópico da lista. 

É uma forma legal de você ver o que as outras pessoas estão indicando (e acabar pegando dicas de filmes para você assistir) e também se motivar a ver mais filmes, afinal pode ser que você não tenha visto algum filme sobre o tópico que falta responder. 

Eu achei que esse desafio parece muito com essas tags que respondemos nos blogs. O único problema é que são 300 filmes, ou seja, MUITA coisa para um post só. Resolvi começar então a responder apenas de 20 em 20 filmes e aproveitar para ir vendo filmes que podem se encaixar nos tópicos que ainda não tenho resposta. O que significa que teremos bastante filmes aqui sobre esse desafio ao longo do ano (juro que vou tentar não saturar vocês com esse assunto, rs). 

Vamos para o Desafio dos 300 filmes?
desafio dos 300 filmes

1ª Etapa

01. Um filme que lembre a sua infância

Sem dúvidas, O Rei Leão. Foi o filme mais marcante da minha infância. Meu pai alugou uma fita cassete (muito antigo!) por uma semana e eu via várias vezes seguidas todos os dias.

02. Um filme que marcou a sua adolescência

Acredito que Crepúsculo foi o filme (e livro!) que mais marcou minha adolescência.

03. Um filme que passe na Sessão da Tarde e que você adora

Voando Alto, toda vez que passava (não sei se ainda passa...) eu assistia e sou apaixonada pelo filme (mesmo sabendo que ele não é lá essas coisas.

04. Um filme que você considera um clássico

Titanic. Sem dúvidas. Eu amo totalmente esse filme e para mim é um grande clássico.

05. O melhor filme de seu diretor favorito

Acredito que posso dizer que Tim Burton é meu diretor favorito (não entendo muito disso, desculpe!). E o meu filme preferido dele é Grandes Olhos.

desafio dos 300 filmes

06. Um filme de vampiro  

Eu não costumo assistir muitos filmes de vampiro e acredito que o único que assisti além de Crépusculo, foi Academia de Vampiros (e curti!).

07. Um filme que você gostaria de ter assistido no cinema e não viu 

Pode citar vários? Hahaha. Sou muito desligada de ir assistir filmes no cinema, mas um que particularmente eu não vi e me deixou bem triste foi...Se eu ficar. Eu li o livro e estava bem ansiosa para assistir, mas não lembro o que aconteceu e acabei não conseguindo ir.

08. Um filme ruim de um diretor bom

Magia ao Luar, dirigido pelo Woody Allen. Não é RUIM, mas também não é tão bom assim.

09. Um filme de baixo orçamento que você tenha gostado

Eu também não conheço muito sobre o assunto, mas pesquisando eu vi que um orçamento baixo para um filme é em torno de $2.12 milhões. Eu pesquisei sobre filmes de baixo orçamento, e fiquei surpresa em ver que O Clube dos Cinco teve apenas 1 milhão. O que é considerado baixo orçamento, então indico esse, pois amo esse filme!

10. Um filme com uma ótima música-tema

 Um clássico da minha infância e brasileiríssimo: Lisbela e o Prisioneiro. Com a música tema maravilhosa, Você não me ensinou a te esquecer de Caetano Veloso.

desafio dos 300 filmes

11. Algum filme que te traga boas lembranças

 Isso vai parecer estranho, mas os filmes de Chucky. Eu sempre via com um amigo e uma vez fizemos uma grande maratona. Infelizmente, esse meu amigo faleceu há alguns anos. Mas sempre que vejo algo sobre o filme, lembro dessa semana.

12. Um filme que você dormiu antes de terminar

Metrópolis, é um filme excelente, porém mudo e em preto e branco, ou seja... ZZzZz

13. Algum filme que você nunca conseguiu assistir inteiro

A Princesa Prometida (que aliás todo mundo está falando agora por causa da nova edição do livro que lançou esse mês). Eu nunca consegui assistir todo, achei bem fraco.

14. Um filme que tenha sido baseado em um livro

Vários, adoro ver adaptações. Mas um que vejo poucas pessoas comentando é Moça com Brinco de Pérola, amei tanto o filme quanto o livro!

15. Um filme que tenha participação de algum famoso que não seja ator

Crossroads, com a Britney Spears, que na verdade não fez uma participação, mas sim protagonizou.


desafio dos 300 filmes

16. Um filme que utilizou de cenas reais

Eu não me recordo beeeem, mas se não me engano em Gonzaga - de pai para filho há cenas reais.

17. Um que ganhou o Oscar merecidamente

O Curioso Caso de Benjamin Button que ganhou Óscar de Melhores Efeitos Visuais, Melho Direção de Arte e Melhor Mauiagem.

18. Um filme que você nunca assistiria de novo

Preciosa. O filme não é ruim, mas tem cenas muito fortes, trata de assuntos muitos fortes e eu fiquei muito mal por dias depois de assistir esse filme. Confesso que não queria nem mesmo ter visto. 

19. O melhor documentário

Eu não tenho muito costume de ver documentários, mas um que eu gosto bastante é A História Secreta da Obsolescência Planejada. Esse tema me fascina muito desde que estava estudando no pré-vestibular. 

20. Um filme que possui uma excelente trilha sonora

Me sinto muito injusta em indicar apenas um. Porém, um que eu amo e sempre que assisto o filme fico mais apaixonada é Simplesmente Acontece. O filme tem Kodaline, uma das minhas bandas preferidas, tem Elliott Smith, Beyoncé e Lily Allen.

Vocês gostaram do desafio? E o que responderiam? Eu criei uma lista no filmow, conforme eu for respondendo, vou adicionando lá e você pode acompanhar aqui.

 

7 comentários:

  1. Oi, Aléxia
    Já começamos descordando porque Academia de vampiros foi um filme péssimo, muito ruim cruzes! Eu assisti Moça com brinco de pérola e achei super sem graça também, esses filmes clássicos não me atraem. E só pra não dizer que sou hater, concordo que Simplesmente Acontece é maravilhoso, mas nunca reparei na trilha. Só que você falou que tem Kodaline, e eu amo a banda, então já pretendo assistir de novo.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia,

    Eu gostei de Academia de Vampiros, mas infelizmente não chega aos pés do livro.
    O Rei Leão é aquele filme de infância inesquecível ♥
    O Curioso Caso de Benjamin Button mereceu o Oscar com certeza.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal.

    Confesso que também tenho esse probleminha com filmes em preto e branco, mas tento me concentrar no filme e dá certo.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Crepúsculo. Para mim foi o melhor filme da saga. Já assisti várias vezes e não me canso de ver. Amei seu post! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, lá no blog eu respondo esse desafio tbm, só que é dos 100 filmes! HAHAH Nem terminei ainda, tô na faixa dos 60-70...
    Adoooro Rei leão, Titanic, Simplesmente acontece ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Lex.
    Realmente lembra muito uma tag. Eu concordo com muitas de suas respostas, mas muitas também eu não conheço. Acredita que nunca li A Princesa Prometida??
    Amei o post.
    Já quero parte dois.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lex!
    Eu adorei a ideia dos 300 filmes, mas quando parei parar ver cada um deles, percebi que não saberia responder vários deles. Por isso, acabei deixando de lado. Eu adoro esse tipo de postagem, por isso vou adorar conhecer os seus outros filmes.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

BlogsBrasil