segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Amaldiçoadas, por Jessica Spotswood (As Crônicas das Irmãs Bruxas #2) | Resenha #27


Amaldiçoadas é o segundo livro da trilogia d'As Cronicas das Irmãs Bruxas, escrito pela Jessica Spotswood ele foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Se você está lendo essa resenha, mas não conhece a série, e muito menos leu o primeiro livro eu recomendo que saia correndo desse post e vá para esse, que é a resenha do primeiro livro da série, já que essa resenha aqui contém spoilers de Enfeitiçadas.


Título: Amaldiçoadas 
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Ano: 2014
SKOOB - AMAZON


Com o final de Enfeitiçadas fica impossível o leitor não desejar Amaldiçoadas. A história continua pouco tempo depois que Cate foi para a Irmandade e a história é bem morna no começo, por assim dizer. Aos poucos o livro vai se desenvolvendo, já que a autora vai apresentando um pouco sobre o universo da Irmandade, sobre como são as Irmãs e como tudo aquilo funciona. Enquanto Cate tenta lidar com colegas invejosas e sedentas por poder, ela tem que lidar com os próprios sentimentos e começar a fazer, novamente, escolhas que mudará tudo.

"Três irmãs - reflete Brenna.- Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

A diretora da Irmandade está morrendo e outra Irmã ficará em seu lugar, mas somente até a bruxa mais poderosa se revelar. A bruxa mais poderosa também é um oraculo, ou seja, ela tem visões e sabe o que acontece no futuro, por isso é tão valiosa. Por ser mais velha todas as apostas caem sobre Cate, mas será que realmente é ela? E será que ela tem condições de liderar todas aquelas bruxas? E o seu futuro com Finn, será que realmente acabou? Essas são questões que não saem da cabeça de Cate.



Nesse livro o romance sai de foco e tudo fica envolta da irmandade (mas não se assustem, o romance continua...). O livro vai mostrando o conflito de interesses entre o poder e as decisões que precisam ser tomadas. O mais interessante é ver como a Cate começa a lidar com cada uma delas, fazendo algumas escolhas erradas, outras certas... Além disso Cate tem que lidar com a profecia de que uma das três irmãs será assinada pela outra, e para isso ela tenta manter tudo em paz entre elas, mesmo com Maura tomando decisões erradas e escolhendo o lado negro da irmandade, digamos assim.

Esse é um típico segundo livro de trilogia, onde não acontece muita coisa e é mais uma ponte do primeiro para o terceiro livro. O conflito entre Maura e Cate está ainda maior e cada vez mais conseguimos ver do que Maura é capaz. Enquanto isso também temos uma divisão dentro da irmandade, e cada uma vai ter que escolher um lado.


A fúria aparece no rosto de Maura. Minha irmã já se irritou comigo mais vezes do que sou capaz de contar. Ela já agiu com desprezo, rejeição e ciúme. Mas nunca olhou pra mim desse jeito. 
Como se me detestasse.


É muito difícil falar do livro sem dar spoilers, porque o livro é todo cheio de surpresas, e mesmo as do comecinho, se eu contar irá estragar e vocês não terão a mesma reação que teriam se eu não tivesse contado, né? Mas posso garantir que o livro é uma caixinha de surpresa e todo capitulo tem algo novo, e apesar da leitura ser mais lenta, ela se desenrola rápido e é igualmente boa.

Para mim ainda é um grande mistério saber como a Jessica consegue manter um ritmo tão maravilhoso e criar personagens tão reis, cheios de falhas, defeitos, e qualidades, que em conjunto formam pessoas maravilhosas. O livro no começo não tem muitas emoções, mas conforme a história se desenrola e as coisas vão acontecendo, começa todos aqueles sentimentos: alegria, tristeza, confusão, ansiedade... É uma livro que me faz vibrar e ficar com frio na barriga em cada cena de suspense. O livro tem uma narrativa maravilhosa e uma história muito bem elaborada, onde cada detalhe se encaixa perfeitamente, sem ficar nenhuma ponta solta na história.

Nota: 5/5

Entenda as notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!

10 comentários:

  1. Oiii Alexia

    Eu adoro essa trilogia, o contexto histórico, a maneira como a autora imerge o leitor em Nova Londres e na Irmandade jusnto com Cate me deixou super presa à leitura. Amo o Finn! Maura é uma pentelha né, a Tess é fofa demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa, eu espero que a autora escreva outros livros e que sejam publicados no Brasil!!

      Excluir
  2. Gostei de ler a resenha.
    Não conhecia a história ainda.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, ainda não conheço o primeiro livro, mas fiquei bem entusiasmada para conhecer essa história. Parece ser incrível mesmo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de conhecer esse livro, esse tema de bruxas/magia super me atrai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Não conhecíamos essa trilogia, mas parece ser uma historia incrível e que prende o leitor, vamos procurar saber mais sobre a autora.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aléxia
    Quero ler esse livro depois da sua resenha do primeiro, eu ainda não li histórias com bruxas, não tanto quanto gostaria, por isso quero conhecer esse viés que a autora traz. Com toda certeza vou ler!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber que você ficou interessa, Mi! Espero que consiga ler em breve e goste tanto quanto eu! Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Lex!

    Não li o primeiro volume mas é bom saber que o segundo também é merecedor de nota máxima e que não cai na maldição do segundo volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também foi um alívio para mim hahha. Eu amei esse livro e quero muito logo ler o último Os Delírios Literários de Lex

      Excluir

BlogsBrasil