domingo, 5 de agosto de 2018

Séries e trilogias que preciso concluir


Vocês também têm a mania de acabar abandonando algumas séries ou trilogias? Eu faço muito isso. Quando leio um livro e gosto muito normalmente eu já quero ter logo a continuação, mas quanto mais o tempo passa, parece que eu vou perdendo o interesse e quando vejo estou com várias séries incompletas na estante. 

Algumas séries ou trilogias eu tenho um real interesse em continuar e ler, mas também ocorre o fato de que eu já esqueci alguns elementos e informações importantes dela. Porém, estou com uma meta de dar continuidade e concluir algumas séries que eu quero saber o desfecho - e que eu não perdi o interesse ainda

As Crônicas das Irmãs Bruxas

Quando eu li os dois primeiros dessa trilogia eu fiquei chocada e apaixonada. Cada livro termina com um final em aberto que dá aquela vontade louca de ler logo o próximo, no entanto eu não tinha o terceiro. E até hoje eu não comprei! Eu quero muito saber o desfecho dessa série, vocês não fazem ideia. Porém, eu acho que vou acabar precisando reler (o que vai ser um prazer, diga-se de passagem).

Délirio

Aqui aconteceu a mesma coisa. Eu acho que é um mal de trilogia comigo, pois por mais envolvente que ela seja eu sempre acabo abandonando no último livro e fico me corroendo de curiosidade durante toda a vida. O pior é que realmente eu vou precisar reler os dois primeiros livros para não ficar bem perdida na história, mas diferente da trilogia anterior, essa aqui tem uma narrativa bem arrastada, o que dificulta um pouco a leitura - mesmo a história sendo maravilhosa!

Para Todos os Garotos que já Amei

Eu tinha P.S.: Eu te amo aqui em casa, que é o segundo livro da trilogia. E acabei comprando o primeiro, li e gostei. Mas se eu já não tivesse ganhado o segundo livro provavelmente eu não daria continuidade na série. Mas foi justamente o segundo livro que fez com que eu me apaixonasse e estou morrendo de vontade de ler o terceiro e último antes de assistir o filme, que lança mês que vem na Netflix!



Minha Vida Fora de Série 

Já tem um bom tempo que eu não leio nada da Paula Pimenta, depois que eu diz 17 anos acabei perdendo um pouco do interesse (embora continue amando!). Porém eu estou muito curiosa para conhecer toda a história da Priscila e do Rodrigo, especialmente para saber o que aconteceu com eles durante o período que se passa em Fazendo meu Filme 4! E a série agora tem 4 livros, mas eu só li os dois primeiros. Estou esperando uma super promoção ou encontrar em algum sebo para finalmente conseguir continuar lendo.


O Protetorado da Sombrinha

No começo do ano eu li o primeiro livro da série, Alma?, e fiquei completamente apaixonada pela história completa: a narrativa da autora é maravilhosa, os personagens são cativantes e bem construídos e os elementos fantásticos que se misturam com a realidade são... maravilhosos! Agora eu estou morrendo de vontade de ler logos os próximos e juntando as moedinhas para conseguir comprar, pois pelo que vi tem até o livro 5... Ou seja, uma série e tanto!


As Peças Infernais

Lá pelo ano de 2014 eu fiquei apaixonada pelos livros da Cassandra Clare. Lembro que recomendava para todo mundo e falava de Instrumentos Mortais como se fosse leitura obrigatória para as pessoas. Porém, desanimei com as séries dela, menos com a trilogia d'As Peças Infernais. Eu li o primeiro livro e embora me falte detalhes na memória, eu lembro bem que me apaixonei pela história e fiquei muito ansiosa para ler a continuação. Até o momento não consegui os outros dois, porém espero concluir logo.


Vocês também têm o hábito de abandonar ou "esquecer" as séries/trilogias? Quais vocês ainda não conseguiram ler toda?

11 comentários:

  1. Oi Aléxia! Te entendo e estou no mesmo barco, mas não costumo abandonar, só me arrasto para concluir. Eu havia me imposto a meta de não começar séries/trilogias novas até concluir aquelas que tenho em andamento, mas descobri que não sou boa para cumprir ESSA meta, porque estou frequentemente começando novas, mas admito que tenho me esforçado para concluir àquelas em andamento. Não li as séries que comentou no post, mas tenho interesse na "O Pretetorado da Sombrinha", só leio bons comentários, e "A Peças Infernais" já estavam na lista de desejados quando li "OS Instrumentos Mortais", mas desanimei total com o mundo dos caçadores de sombras, apesar de ter adorado a série que li!
    Boas leituras e espero que possa concluir as série do post.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh dessas to querendo terminar a da Jenny Han e da Paula! Só não li o 4 de MVFDS aaaaaa <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oiii lex

    Ah eu sempre faço isso, estou tentando me organizar melhor pra não acontecer tanto, mas é bem complicado. Algumas séries amei quando li mas ja esqueci e me da preguiça reler pra finalmente ler o ultimo que falta. Outras séries eu mesma decidi abandonar. Outras eu esqueço simplesmente Os livros da Cassandra eu li até o 3 da série dos Instrumentos Mortais, aí me deu prguiça de ler os outros 3 que faltavam, nisso me falaram que as outras séries 8Lady Midnight e essa do Principe Mecanico) são spin off de Instrumentos então acabei nem pegando elas por não ter terminado (e nem querer seguir lendo) os livros dos Instrumentos Mortais. Talvez um dia até meanime em ler as séries dela, mas por enquanto ainda deixo pendente. Essa das Cronicas das Irmãs Bruxas é ótima, eu adorei quando li.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia!
    Eu também já abandonei algumas séries, trilogias e até duologias. Por exemplo, li Incarceron e Fragmentados e não pretendo ler a continuação de nenhum dos dois. Outra série que não vou continuar é A Rainha Vermelha.
    Lógico que um dia eu posso mudar de ideia, mas por enquanto elas estão no grupo dos abandonados... kkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia
    Bem vinda a minha vida, eu tenho várias séries para terminar. Leia o último de Para todos os garotos que já amei, é lindo. Eu tinha terminado a série da Paula Pimenta, mas ela inventou de publicar mais um livro, aí preciso ler agora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alexia, nem me fale de série que eu preciso terminar! Para todos os garotos que já amei eu preciso começar, mas já desencanei de conseguir fazer isso antes da adaptação da Netflix rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Estou igual a você cheia de séries, trilogias e livros a serem concluídos, mas parece que o tempo parece que está contra mim nos últimos tempos.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexia! Tudo bem?
    Nossa, eu era mestre em fazer isso hahaha mas estou tentando sanar todas as minhas pendências! No momento, a única que estou sem terminar é Noite Eterna, que li só o primeiro, comecei o segundo e parei porque tive preguiça de ler em outra língua.. tenho algumas que não comprei a continuação, como orfanato das crianças peculiares. Maas também tem aquelas que estou só aguardando continuação, como chronos, o último dos magos, etc.. muita série né.. a gente fica doida! Dessas que você citou sou loooouca pela da Jenny Han e o protetorado da sombrinha!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lex!
    Menina eu vim a esse mundo para falar DA MARAVILHA QUE É A SÉRIE DO PROTETORADO DA SOMBRINHA E COMO AS PESSOAS DEVIAM AMAR ELA TAMBÉM! Os livros só melhoram e quando eu terminei o último ficou aquele sentimento de "quero mais", mas acho que a Valentina não vai trazer a outra série da autora (que é continuação dessa) porque INFELIZMENTE os livros não venderam muito bem por aqui. :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alexia. Como Vai?

    Não li nenhuma dessas séries/trilogias. Na verdade, evito ler livros que tem continuação. Não gosto de ficar presa kkk

    Bjão
    Transbordando pelos dedos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!

    eu recomendo que pare de ler a série Para Todos os Garotos que Já amei no segundo livro, porque o terceiro é mais para se despedir e não encontramos muitas novidades. Eu já queria ler As Peças Infernais, mas nunca li nada sobre a trilogia. Quem sabe eu não acabe dando uma chance.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

BlogsBrasil