quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O que eu assisti durante as férias

Oi, gente!

As férias de meio de ano são sempre meio estranhas para mim. É muito pouco tempo (3 semanas) e muita coisa que eu sempre quero fazer. O resultado é que os dias passam rápido e eu nunca faço um terço do que queria. No entanto, nas últimas semanas eu pelo menos consegui assistir coisas novas. Vou falar um pouquinho sobre tudo que assisti e indico ou não. 

Filmes



Três vezes amor

Will é um homem de 30 anos que está se divorciando. Maya, sua filha de 10 anos, pede para que ele lhe conte a história de como ele e sua mãe se conheceram. Então Will conta sobre os três relacionamentos sérios que teve na vida, trocando o nome das mulheres. Conforme Maya tenta desvendar o quebra cabeça e descobrir qual das três mulheres é a sua mãe, ela também vai percebendo que o amor não é tão simples quanto parece ser.

Pensa em um filme gostoso de assistir? Pois bem. Três vezes amos é aquela história que te faz dar umas boas risadas e consegue prender bastante. Até eu estava tentando desvendar quem era a mãe de Maya. E o final... ah, eu me apaixonei pelo final. Ele conta três histórias de amor diferentes que, assim como na vida real, acabam se cruzando, atrapalhando, saindo totalmente fora do controle e do esperado. Indico muito se você quer ver uma comédia romântica. É aquele filme que você fica arrependido de nunca ter assistido antes.




O Plano Imperfeito

Harper e Charlie são dois assistentes dedicados. O problema é que seus chefes parecem não ter qualquer tipo de vida pessoal e acabam trabalhando 24 horas por dia, exigindo todo o tempo dos dois assistentes. Os dois resolvem bolar um plano para juntar seus chefes e, enfim, terem tempo livre. E, quem sabe, com os chefes menos estressados, Harper e Charlie não conseguem conquistar mais facilmente seus objetivos profissionais?
Quando eu comecei a assistir não estava esperando muito, mas o filme foi me conquistando de pouquinho em pouquinho e do meio para o final eu estava assistindo como se fosse uma líder de torcida! Ele tem de tudo um pouco e vai bem além de uma comédia romântica.

Tanto Harper quanto Charlie são adultos que estão tentando mudar de vida profissionalmente e conquistar o seu lugar, mas para isso aceitam coisas absurdas de seus chefes. E o filme - entre as cenas engraçadas e os planos mirabolantes para juntar os dois chefes - trata muito bem disso, das dificuldades da vida adulta e como conquistar o que a gente sempre sonhou. ♥


Julie & Julia

Julie está com quase 30 anos, nunca conseguiu terminar seu livro, trabalha como secretária temporária, tem amigas péssimas e acaba de se mudar para um apartamento horrível por causa do marido. É quando resolve criar um projeto: fazer as 524 receitas de Julia Child, em um ano e relatar a experiência em um blog. O filme mostra como a vida de Julie mudou enquanto alterna a história dessas duas mulheres, de décadas diferentes, mas com desejos tão parecidos.
Esse foi o melhor filme que vi nas férias. Mas não posso falar muito dele porque vou postar ainda esse mês a resenha (que será a primeira resenha de filme no blog, yay!). Mas digo que eu tinha altas expectativas para o filme e ainda assim ele conseguiu me surpreender!


Para sempre minha garota

Alex decide largar tudo - inclusive a sua noiva no dia casamento - para seguir a carreira na música country. 10 anos depois, ele se encontra em uma vida sem sentido e descobre que o seu melhor amigo na adolescência faleceu, o que o faz voltar para a sua cidade natal e reencontrar Josie e uma filha que ele não sabia que tinha. Agora ele tenta recuperar a confiança daqueles que tanto magoou e recomeçar.

Esse é aquele filme bem mediano e eu só gostei mesmo porque eu estava em um dia de preguiça e não estava a fim de ver nada incrível, sabe? Só queria algo para me distrair. O filme é uma adaptação literária e segue bem aquela forma de mocinha que teve um filho e escondeu do mocinho por anos, agora mocinho está de volta e quer conquistar sua família.

É clichê e é bom de assistir, você fica torcendo pelo casal. O único problema é que as relações do filme não foram bem abordadas, tudo foi muito superficial e nem mesmo ouve uma explicação plausível para o Alex ter abandonado tudo - especialmente Josie - do nada. Eu dei 2,5 de 5.

Seriados

Jane the Virgin - 3ª temporada


Eu estava esperando por esse momento há tanto tempo, quando finalmente a Netflix atualizasse Jane the Virgin.  Ainda não sei o que achar dessa temporada, sinceramente. Eu amo depois a série, mas achei a terceira temporada uma coisa tão louca e confusa. No meio da temporada houve um salto de três anos - o que eu estava animada para acontecer, mas não sabia o acontecimento que viria antes do salto de tempo.

Eu sofri horrores com essa temporada e, para piorar a situação, sem querer assistir a última cena da 4ª temporada no Youtube, porque tinha confundido. Ou seja, peguei o maior spoiler possível! Mas teve muitas coisas que gostei na temporada, especialmente como a amizade de Jane e Rafael se desenvolveu!



Samantha!

Samantha era a criança mais amada do Brasil nos anos 80. Mas não soube lidar com o fim da sua fama e tenta desesperadamente continuar fazendo sucesso. É por isso que ela acaba aceitando o seu ex-marido de volta em casa quando ele sai da cadeia.  Dodói foi um astro do Flamengo que acabou sendo preso, mas agora quer estar de novo com seus dois filhos e Samantha.

Quando a série lançou eu achei que não iria ver. Não tinha me interessado. Mas vi uma resenha no Queria Estar Lendo e acabei dando uma chance. Como os episódios são curtos e poucos, acabei vendo tudo em um dia. Eu até que gostei, o problema é que o enredo tem uns exageros que irritam bastante e você fica tipo: como-isso-foi-acontecer-do-nada?

Mas é bem legal para ver um pouco da loucura dos anos 80 no Brasil (a gente tem pouco conteúdo nacional hoje que retrata esse tempo icônico, né?), para dar umas boas risadas e ficar se questionando como tanta coisa sem noção pode acontecer com um


As Telefonistas (Las Chicas del Cable) - 1ª e 2ª Temporada

Madrid. 1928. 4 mulheres com diferentes histórias e passados passam a trabalhar como operadoras de telefone em uma empresa que é o futuro das comunicações. Enquanto os laços de amizade se estreitam, segredos vão sendo trazidos à tona e elas aprendem a lidar com traição, ciúmes, inveja e, evidente, os seus direitos como mulheres em um mundo que está mudando drasticamente. 

Essa é minha nova série preferida, sem dúvidas. A história começa focada em Alba/Lídia, uma mulher de passado misterioso e que já mudou de nome diversas vezes para esconder crimes da qual foi acusada. Quando começa a trabalhar para a empresa de telefonia com a intenção de roubar uma boa quantia de dinheiro e poder se livrar de uma acusação de assassinato, Lídia acaba dando de cara com o passado: Francisco, seu primeiro amor.

Com o passar dos episódios vamos conhecendo as outras mulheres que compõe a trama, as amizades que surgem, os medos, os problemas, os amores... A série é a primeira original da Netflix espanhola. E é incrível. Os figurinos, a ambientação, diálogos, atuações e, principalmente, toda a trama cheia de segredos, mentiras e reviravoltas!

Você já assistiu algum desses filmes ou séries? Me conta suas impressões e aproveita e diz o que assistiu nas férias :)


18 comentários:

  1. Fiquei com vontade de assistir tudo, menina! Até mesmo o filme meia boca hauahah. Se teve uma coisa que eu fiz nas férias foi assistir, então pelo menos com isso eu fiquei satisfeita.

    ResponderExcluir
  2. tanto AS SÉRIES COMO OS FILMES QUE VOCÊ FALOU, AINDA NÃO ASSISTI NENHUM, mas já anotei aqui alguns que fiquei curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aléxia
    Mesmo viajando e pegando algumas semanas de férias e duas de férias do trabalho, eu ainda senti que não fiz nada produtivo aff. Eu já assisti O plano perfeito, foi o único dos que viu, mas quero muito ver Para sempre minha garota porque eu li o livro e preciso ver como ficou.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Julia e Julie é um filme tao incrível, né? Acho ele inspirador em diversos sentidos e nos dá aquele gás para seguir os nossos sonhos e superar as dificuldades!
    Estou começando a acompanhar Samantha, é uma série pra rir mesmo, bem sem noção em algumas partes haha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lex!
    Três Vezes Amor é um dos meus filmes favoritos da vida <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ver o que vc assistiu, confesso que estou assistindo poucas coisas por falta de tempo.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alexia

    Eu assisti O Plano Imperfeito e amei, achei super divertido.
    Três Vezes Amor eu assisti há um bom tempo, mas confesso que nem lembro da história direito.
    Jane The Virgin eu amava, mas acabei parando de assistir em meados da primeira temporada, tenho que retomar.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. OIii Lex

    Um plano imperfeito está na minha lista, quero muito assistir esse filme.
    Jane the Virgin é bme legal, preciso me atualizar nas temporadas, parei na primeira. Também quero conferir As telefonistas, me parece interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as séries que você assistiu, já anotei a dica para assistir!

    http://www.nossomosmoda.com/2018/04/tendencia-woodland-na-colecao-de-outono-clube-dino.html

    ResponderExcluir
  10. Incrível como o tempo voa quando estamos de férias, né? Eu amei os filmes que você assistiu, amo um romance clichê!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lex!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHhhhhhhh você assistiu Samantha <3 Minhas partes preferidas são o resgate aos anos 80 UHASUAHSUHASUHASUHASUH
    O Plano Imperfeito é meu novo amorzinho em comédia romântica E EU AMO CHICAS DEL CABLE, achei a segunda temporada com uma baita pegada de novela mexicana e as os omi embuste, mas eu amo essa série. Essas mulheres são tão maravilhosas, tô morrendo que a nova temporada chega daqui a pouco <3

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lex! Tudo bem?

    As minhas férias foram grandes neste ano (quase um mês e meio) porque na minha faculdade eles fecham o semestre mais cedo que as outras faculdades para já saberem os alunos que vão fazer sub, exame ou DP, mas Graças a Deus, eu consegui passar direto e tive um bom tempo de férias.
    No entanto, eu não assisti tanta coisa nova, o que eu mais fiz foi reassistir várias séries que eu amo. Mas, assisti O Plano Imperfeito e não foi tão ruim, só não achei surpreendente. No entanto, assisti Samantha e amei, acho que os exageros em algum momentos é bem a proposta da série, mas ainda assim adorei. Também assisti toda de uma vez.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  13. Olá, Aléxia.
    Estou assistindo a 3 da Jane e levei um baque quando vi que aquela pessoa morreu. Nunca que esperava isso. Gostei bastante de Samantha. E O Plano Imperfeito eu gostei mas não tanto quanto todo mundo gostou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Aléxia,
    Menina, eu ando num marasmo danado. Nem série to conseguindo ver.
    Eu amo Julie e Julia, é um dos meus filmes favoritos. Chris Messina muito crush.
    Jane the Virgin, só vi a s1...preciso maratonar hahaha.

    Obrigada por seguir lá no Twitter. Estou te seguindo também ♥

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi Lex!
    Que amorzinho parece ser Três vezes amor, vou botar na listinha!
    Preciso ver Para sempre minha garota e As telefonistas!
    O plano imperfeito eu amei demais! Foi muito legal esse filme.
    Beijao
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pelo teu cantinho, Aléxia! Gostei muito das tuas indicações, ainda não assisti nenhum desses filmes, o primeiro e o terceiro me deixaram curiosa. Essas três séries estão na minha listinha, acredita? Acho que vou começar a assistir Samantha, parece ser bem boa e vamos valorizar as coisas daqui também, né? Hahahha o bom é que é bem curtinha. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. acredita que não assisti nenhum?

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,

    Gostei dos filmes que assistiu, alguns estão na minha lista, assisti O Plano imperfeito e gostei bastante, bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

BlogsBrasil