segunda-feira, 9 de julho de 2018

Seriados para assistir nas férias


Eu sou uma pessoa que é absolutamente viciada em seriados. E agora aparentemente o meu vício piorou muito, tendo em vista que eu fico revendo até mais de 3x as mesmas séries sempre que possível. O pior de tudo é que, diferente do que acontecia antigamente, hoje eu só consigo me focar em uma série por vez: eu vejo todas as temporadas disponíveis da série até conseguir assistir qualquer outra.

Ou seja, se seu vício por séries é recente deixa eu já te dar um spoiler da sua vida no futuro: você vai se encher de manias para conseguir assistir seriados. Não sei, acho que conforme vamos ganhando hábitos, vamos construindo essas manias, rs. 

Mas nada disso tem muito a ver com o que vamos realmente falar hoje. Eu não sei você, mas eu só entrei de férias agora. É, em julho. Sei que tem algumas pessoas que só vão entrar em agosto (#forçaguerreiros) e por isso achei que seria bem legal trazer umas dicas de seriados para assistir nas férias. A ideia foi trazer séries de diferentes temáticas e diferentes tamanhos.


Riverdale

Eu estava totalmente descrente que essa série iria me prender. Sério. Achei que seria mais uma série adolescente forçada e sem graça, totalmente sem ritmo. Mas... foi tudo ao contrário! A série me prendeu tanto que eu ficava mal só de ter que deixar para ver mais episódios no dia seguinte. Sério! 

A série começa quando Jason Blossom, um jovem de uma importante e tradicional família de Riverdale, é encontrado morto no lado. O que parecia ser um acidente logo começa a levar suspeitas e pode ser que haja um assassino solto na pacata cidade de Riverdale. Além disso, o colégio começa a se agitar agora que Veronica Lodge chega também na cidade, ganhando a atenção de todos e disputando com a abelha-rainha Cheryl, a irmã-gemea de Jason.

via GIPHY
A série é cheia de tudo que a gente gosta de assistir: tem romance, tem mistério, tem drama clássico das séries de ensino médio, tem muita intriga... Enfim, é aquele misto de assuntos que vai te prendendo e te deixando viciado. Além disso, trata de amor, de drama familiares, grupos de amigos e, claro, assassinato e suspeitos. Sério, não perde tempo não e vai logo assistir. A primeira temporada está disponível na Netflix.

Desperate Housewives

Eu não sei como eu só fui descobrir essa série em 2018, mas isso aconteceu. Desperate Housewives tem 8 temporadas, com uma média de 22 episódios (de 40 minutos) por temporada, e ainda assim eu consegui ver a série inteira em apenas algumas semanas.

A história começa quando Mary Alice, uma dona de casa que aparentemente tem a vida perfeita, se suicida. Com isso todas as suas melhores amigas - esposas, mães, donas de casa - acabam entrando em choque. Com o desenrolar dos primeiros episódios vamos vendo que cada uma dessas familias escondem segredos profundos e talvez tenha sido justamente o peso desses segredos que tenha levado Mary Alice a tirar sua própria vida. O lado bom da série é que a cada nova temporada novos mistérios vão surgindo. 
via GIPHY

Essa série é ótima para quem ama acompanhar aqueles dramas bem dramáticos. As primeiras temporadas são ótimas e viciantes, com muito humor e personagens extremamente cativantes é uma excelente série para quem gosta de mistérios, romance, humor e abordagem de temáticas sérias também. Ah, ela está completa disponível na Netflix.


The Good Place

Eu nunca tinha me sentido muito atraída por The Good Place, mas foi só começar a ver o primeiro episódio que a série me conquistou por completo. Ela é muito bem humorada, mas traz valiosas lições e além disso é ótima para quem gosta de uma boa dose de conhecimento sobre filosofia (juro, juro que não é tratado de forma chata!!!).

Eleanor Shellstrop acaba de descobrir que morreu e foi para o "lugar bom", como o céu. Tudo parece meio inacreditável, afinal ela sabe que não foi uma boa pessoa enquanto estava na Terra. Mas logo tudo se esclarece: ela foi mandada para o lugar bom por um grande engano. Não era ela que deveria estar ali, mas sim outra pessoa que acabou sendo mandada para o lugar ruim em seu lugar.

via GIPHY

Óbvio que Eleanor não quer ser mandada para o lugar onde pertence, mas por ela não pertencer ao lugar bom rapidamente suas ações começam a denuncia-la, trazendo grandes problemas para toda a comunidade, então sua única solução é aprender como ser uma boa pessoa. Para isso ela conta com a ajuda de Chidi, um cara inteligente que enquanto estava na Terra foi professor universitário de Ética

A série é extremamente divertida e ela é extremamente dinâmica, a primeira temporada é bastante diferente da segunda, não tendo aquela fórmula padrão que cansa. Além disso, o final da primeira temporada é completamente inesperado! Sério. Vale muito a pena a assistir: a fotografia é excelente, os personagens são cativantes, diálogos divertidos e carregados de referências hilárias, história interessante... Esse também é mais um dos seriados para assistir nas férias que está disponível na Netflix.

 

Land Girls

Eu sou bastante apaixonada por histórias que se passam durante o período das grandes guerras e agora imagine uma história da 2ª Guerra Mundial e com foco em mulheres? Pois é! O mais bacana é que Land Girls é uma série produzida pela BBC, ou seja, há um grande comprometimento histórico e a qualidade do seriado é excelente!


A história é sobre as mulheres do Woman's Land Army, um batalhão feminino que trabalhava, durante o período da 2ª Guerra Mundial, nas zonas rurais da Inglaterra, trabalhando no plantio e colheita das terras. A série trata sobre mulheres diferentes (e a o longo das três temporadas novas personagens vão surgindo) e é muito interessante para ver o papel importante das mulheres nesse período.

A série trata de tudo um pouco: as desigualdades das mulheres, desigualdades de classes, relacionamentos amorosos e de amizades. A série é bem curta, tem apenas 3 temporadas, disponíveis na Netflix, e cada temporada conta apenas com 5 episódios de no máximo 45 minutos.


Selfie


Eu estava me lembrando esses dias dessa série que vi alguns anos atrás (meu Deus eu já tenho idade para falar isso??!?!?) e me deu uma vontade tão grande de assisti-la de novo que eu acredito que farei isso esse mês logo. Selfie é um dos melhores seriados para assistir nas férias, especialemnte se você quer algo novo, que não é muito comentado nas redes sociais, uma dessas séries que tem poucos episodios e que vai te arrancar boas risadas, deixar o coração quentinho e até mesmo ensinar algumas lições valiosas.

Eliza Dooley é uma viciada em selfies e redes sociais. Ela está sempre preocupada com o número de curtidas em suas fotos, mas as coisas mudam quando ela passa por um grande vexame e acaba se tornando um dos vídeos virais. Ela decide então que é hora de mudar sua postura e recuperar sua reputação e para isso pede a ajuda de Henry, um especialista de marketing na empresa em que trabalha. Henry e Eliza são completamente opostos e não conseguem se entender, mas de alguma forma eles tem uma boa conexão e se tornam bons amigos...

via GIPHY

A série me conquistou TANTO. Mesmo sendo bem curtinha (13 episódios) e mesmo que não tenha sido exatamente um sucesso (foi cancelada muito antes do tempo!), ela conseguiu me conquistar. Eu amei os personagens principais, amei a temática (adoro histórias que tratam desses problemas das redes sociais e afins) e amei as atuações, trilha sonora, diálogos. É uma série engraçada, com dose de romance, e muito sensível. Vale muito a pena assistir, sério.



Quais seriados para assistir nas férias você recomenda?


23 comentários:

  1. Olá!!
    Meu Deus, eu amava Selfie quando passava na Warner! Fiquei muito triste quando foi cancelada :(.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu amava também e fiquei muito triste, a série tinha bastante potencial!

      Excluir
  2. Oiis,
    fiquei bem curiosa com Land Girl e acho que me divertiria bastante com The Good Place!

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai curtir Land Girls e The Good Place é ótima!!

      Excluir
  3. Eu me amarrei em Riverdale e estou ansioso para a Netflix colocar as outras temporadas.

    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Riverdale é ótima!! Também estou ansiosa por isso!
      De nada ☺

      Excluir
  4. Eu não sou viciada em séries, principalmente quando a série tem algum mistério ou segredo, por que não gosto de me sentir presa a elas e matutando teorias durante o hiatus. Mas, quando eu encontro uma série com as temporadas fechadinhas eu a assisto rapidamente. Gosto de ser equilibrada nessa questão, se não a gente realmente acaba ficando viciada e gastando muito tempo na netflix. Por isso as férias é um ótimo período para colocar as séries em dia, por que temos mais tempo!
    Tenho vontade de assistir Riverdale, mas como disse anteriormente, gosto de temporadas com final fechado, e sei que Riverdale envolve mistérios. Quanto a Desperate Housewives a cinco anos atrás eu locava as temporadas na locadora perto da minha casa para assistir a série. Eu vi até a oitava temporada, depois eu perdi o interesse, mas estas donas de casa ainda vivem no meu coração. Amei Land Girls, essa eu vou procurar assistir, por que também gosto de entretenimento que envolve história e guerra.
    Amei seu post, ficou bem informativo e tem séries para todos os gostos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é verdade Leslie! Realmente as férias é o periodo ideal. Estou tentando controlar esse meu vício, mas é sempre dificil, rs. DH realmente enjoa depois de um tempo, mas eu achei que voltou a ficar boa, a última temporada é excelente e acho que uma das minhas preferidas.

      Excluir
  5. Eu indico duas séries que gostei muito: La Casa de Papel e The Sinner, ambas da Netflix.
    https://osdeliriosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu indico duas séries que gostei muito: La Casa de Papel e The Sinner.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Adorei as suas dicas das séries, preciso começar a acompanhar alguma.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Espero que assista a uma dessas e curta bastante ☺

      Excluir
  8. Oiii Alexia

    Eu tb achava que Riverdale seria mais do mesmo, os primeiros capitulos não me convenceram totalmente, mas por algum motivo u segui assistindo e nossa, ficou muito legal!!!!
    Desperate Housewives assist muito, mas os últimos capitulos já estavam meio cansinos, meio sem noção então dei uma parada com a série.
    Por enquanto esou viciada em Blindspot e La Casa de papel. No meu pouco tempo free são essas duas séries que ando devorando e se vc não conhece, super indico.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, Riverdale me surpreendeu muito positivamente. DH eu gostei muito da ultima temporada!! Eu estou doida para ver a 2ª temporada de La Casa de Papel. ♥

      Excluir
  9. Adorei as indicações. Não estou de férias mas quero assistir igual kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Me interessei por essa Selfie, parece ser bem engraçada.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi! Destas eu vi Riverdale. A primeira temporada eu gostei muito, mas a segunda eu acabei abandonando. Das suas dicas, eu fiquei com vontade de Desperate H. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti Riverdale e Selfie (eu amava essa série, fiquei chateada por ter sido cancelada!) e estou bem curiosa com Land Girls, muito mesmo!
    Beijos, @batomdamanda

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiquei chateada quando foi cancelada :( Veja Land Girls, vale a pena!

      Excluir

BlogsBrasil