quinta-feira, 19 de julho de 2018

Livros para ler em um dia

dicas de livros para ler em um dia

Livros para ler em um dia são uma excelente opção para quem está começando agora a ler e quer aprender a ler mais ou então para quem não está com muito tempo/paciência no momento para ficar arrastando uma leitura muito grande/densa.


Ao longo desses meus anos de leitura eu acabei lendo muitas obras que podem ser lidas facilmente em um dia, são livros curtos, de leitura simples e rápida, mas que são muito boas e vale a pena conhecer.


Assim como és, da Naiara Aimee
Assim como és, da Naiara Aimee (tem resenha aqui!) é um conto de um romance de época de 85 páginas absolutamente encantador. A história é sobre Rebecca, uma moça gentil, educada e que é gaga. Durante toda a vida ela teve aversão por Henry, um rapaz que mais de uma década atrás a constrangeu publicamente. Agora Henry está de volta e aparentemente demonstra sentimentos pela irmã de Rebecca. Ela então tem que lidar com seus sentimentos e liberar o perdão para um acontecimento de tantos anos atrás, mas que deixou uma cicatriz em seu coração.

A história é deliciosa, cheia de lindos ensinamentos, personagens cativantes, narrativa simples, mas encantadora. Vale muito a pena ler!




Em suas mãos, de Bianca Briones 
No começo do ano eu li Em Suas Mãos, da Bianca Briones. Não estava esperando muito da história não, mas quando eu comecei a ler, não conseguia parar mais. Se você estiver em um dia livre, sem nada para fazer, você com certeza conseguirá ler toda essa história em apenas um dia. O livro tem uma narrativa simples e fluida, a história é romântica, com boas doses de bom humor e surpresas. Tem resenha aqui.

Luiza é uma advogada bem-sucedida que tem paixão em ajudar os injustiçados, André é um paisagista apaixonado pela vida. Ela não se abre mais para o amor tem anos, ele, mesmo com um casamento fracassado, ainda acredita e espera pelo grande amor. O caminho dos dois se cruzam diversas vezes e das formas mais improváveis possíveis, mas quanto mais parece que é o destino avisando que eles devem ficar juntos, mais dificil é lutar para que isso aconteça.

 
 Fora de mim, da Martha Medeiros
Fora de Mim, da Martha Medeiros é aquele livro que mexeu bastante com meu emocional, mas que eu não conseguia parar de ler. A autora usa de uma narrativa bem diferente, mas envolvente.

O livro te prende muito e como tem todo um "mistério" envolvido na vida da protagonista, você fica presa ao suspense de querer saber o que aconteceu. A história é sobre uma mulher (os personagens no livro não tem nome) que depois do fim de um casamento se entrega em uma paixão intensa e um tanto conturbada. Ela previa que a relação não teria futuro e acabaria em dor, mas ainda assim não consegue evitar de mergulhar nela.



 
Cinderela Pop, da Paula Pimenta
Cinderela Pop, da Paula Pimenta, é - obviamente - uma releitura da história da Cinderela. Nessa ficção adolescente, Cintia é nossa Cinderela. Uma menina cheia de opiniões fortes que, depois do término do casamento de seus pais, não consegue mais acreditar no amor. Cintia é uma DJ que ama música e detesta o mais novo cantor do momento, que todas as outras meninas de sua idade parecem venerar.

A história, como toda ficção adolescente, é leve, descontraída e divertida. Cinderela Pop é um dos livros para ler em um dia porque acaba sendo muito envolvente e tem apenas 160 páginas. Ah, além disso o livro está sendo adaptado para o cinema e quem faz a protagonista é a Maisa!



Desde que você nasceu, da Tânia Picon 
Desde que você nasceu é um livro nacional da Tânia Picon que conta a história de Júlia, uma menina que perdeu o pai logo cedo e teve que lidar com relacionamento distante de sua mãe. Júlia foi criada por muitos anos por sua amorosa avó, Celeste, que é quem começa a narrativa da história. Desde que você nasceu é um livro que vai contando uma história ao longo de anos, mostrando a vida de Júlia, seus relacionamentos amorosos, mas, principalmente, os relacionamentos familiares, dela com seus avós, dela com seus primos - o mais velho que é apaixonado por ela, o mais novo que parece nutrir uma antipatia pela mesma - e como tudo isso vai mudando com o passar do tempo e amadurecimento dos personagens.

A escrita da Tânia é muito boa e a história do livro te envolve bastante, o fato dele ter apenas 159 páginas também contribui para que possa ser lido em apenas um dia.



Fiquei surpresa ao perceber que as cinco indicações de livros para ler em um dia são de livros nacionais! Mas acredito que isso seja uma boa coisa, certo? Você já leu algum desses livros? E quais você recomendaria para ler em apenas um dia? :) 

12 comentários:

  1. Olá!
    Que bacana que são todos nacionais, adorei!
    Eu ainda não li nenhum da lista, mas fico bem curiosa com a escrita da Bianca Briones.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e vou procurar os livros :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essas leituras mais fáceis e rápidas. Adorei suas sugestões!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexia! Eu li os anteriores a Cinderela Pop e gostei bastante da escrita da Paula Pimenta, quero ler esse tb. Esse tipo de livro é ótimo pra ler num dia de domingo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lex! Tudo bom?
    Esse tipo de leitura rápida e mais leve é sempre bem-vindo na TBR, ajuda a equilibrar com os angst pesadões das fantasias e cia :P
    Tenho bastante curiosidade com a história da Briones, pretendo ler algum dia!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aléxia
    Tem livros que chamam tanto a atenção da gente que a gente lê tão rápido que nem percebe. Comentei com você que tentei ler algo da Briones mas não gostei muito, vou tentar dar outra chance pras obras dela. Gosto dos livros da Paula Pimenta mas acho a narrativa dela bem bobinha.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem interessada em "Fora de Mim", já ouvi falar bem dessa autora, mas nunca li nada dela. Muito boas as suas dicas, é bem difícil eu conseguir ler um livro em apenas um dia por causa da correria do dia-a-dia, mas sem dúvida achei os livros que você sugeriu no post bem leves.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lex

    Eu morro de curiosidade em elr algo da Bianca Briones e mais ainda da Paula Pimenta, mas da Paula tinha receio pois muita gente dizia que eram livros juvenis demais. Cinderela Pop parece ser bem gostosinho de ler, e eu adoro retellings então acho que iria curtir, ja passou da hora de conhecer a escrita dessa autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Desses conheço Cinderela Pop que não só li em um dia como li em uma manhã na escola hahahhaa. Faz tanto tempo que li que preciso reler <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros curtinhos, é tão bom conseguir devorar um em um dia.
    São todos nacionais ainda.
    Da lista só li Cinderela Pop, mas super anotei as dicas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi Lex
    Eu adoro livros rápidos de ler. Pra mim, difere pouco a quantidade de páginas, o que mais interfere no meu ritmo de leitura é a forma como o autor escreve e se tem ritmo ou não. Gostei muito de suas indicações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Não sou leitora principiante, mas ainda não li nenhuma das indicações. Achei legal que tem livros com preços acessíveis para quer quer ler mas está com orçamento apertado.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

BlogsBrasil