terça-feira, 31 de julho de 2018

Leituras de Julho e TBR de Agosto


leituras de julho
Oi, gente!

Fiquei pensando várias vezes se faria esse post de leituras do mês e TBR, como tenho feito desde o começo do blog. O que me fez repensar isso foi o fato de que esse mês de julho, embora eu estivesse de férias, li muito pouco. 

Eu não sei direito o que acontece, mas parece que quanto mais tempo eu tenho, mais eu relaxo e menos faço as coisas que deveria fazer. O pior é que aparentemente eu só sou movida pela pressão - e o absurdo disso tudo é que eu odeio me sentir pressionada. 

Talvez isso tenha a ver com algum tipo de falta de organização ou de capacidade de administrar o tempo. Bom, se alguém tiver alguma dica de leitura sobre esses assuntos e que possa me ajudar, estou aceitando. Sério.

Mas enfim, decidi fazer de todo modo o post.

As leituras de Julho

Nesse mês, como disse, li pouco. Eu comecei o mês terminando a leitura de A Cada Passo da Vida, da Carol Alves. É um e-book curto de apenas 85 páginas, e terminei dia 7. O problema é que a narrativa não tinha me conquistado e eu fiquei travando várias vezes. Pensei em desistir, mas como era curtinho prossegui na leitura. 

O meu maior problema mesmo foi com a leitura de Julieta Imortal. Quem acompanha o blog sabe que esse livro tá rodando na TBR desde o começo do ano. Eu não achava que ele era tão ruim! Eu não conseguia ler e ficava me forçando, o que acabou atrapalhando tudo no final das contas e ainda por cima eu desisti na metade!

Então eu decidi pegar um livro que sabia que eu gostaria e li Os Segredos de Colin Bridgerton, da Julia Quinn. Me apaixonei, li rapidamente em dois ou três dias e ele se tornou meu favorito da série, até então. RESENHA AQUI

Li, por último, O Diário de Bridget Jones, pois queria algo leve e divertido. Infelizmente me decepcionei e também acabei demorando para ler, mas conto mais na resenha que sairá em breve!

Para Agosto

Eu estou um tanto chocada que já estamos caminhando para agosto, sério. Como eu disse a vocês nos posts anteriores, eu desencanei um tanto da minha meta de 80 livros no ano. Mas eu quero muito esse mês duas coisas: 1) ler alguns livros que estão rodando na estante e eu meio que perdi o interesse depois que comprei e, 2) ler alguns livros nacionais que estão no kindle. 

A minha meta é:
  • Terminar a leitura de "Se alguma vez...", da Meg Rosoff;
  • Ler "Todos nós vemos estrelas", da Larissa Siriani e do Leo Oliveira;
  • Ler "Um amor de detetive", da Sarah Mason;
  • Ler "Miniaturista", de Jessie Burton;
Eu coloquei apenas cinco livros, sendo que Todos nós vemos estrelas é bem curto e eu já estou na metade de Se alguma vez, justamente para não ser muito pretensiosa.

Outras coisas

Queira aproveitar esse post para poder falar de outras coisas que rolaram no meu mês! :) Estou muito feliz, primeiro, porque o Instagram do blog chegou a quase 850 seguidores. Fiquei muito feliz também por ter conseguido fazer algumas pequenas mudanças no layout.

Em julho eu também comecei a escrever um pequeno romance e estou bem animada com a história. Estou quase na metade dela já e estou curtindo muito escrever e conhecer esses personagens. Espero conseguir publicar até Outubro na Amazon - e espero que vocês se interessem pela história e gostem também!! ♥

Em julho eu também consegui trazer mais conteúdo para o blog. Não tanto quanto gostaria, realmente. Mas estou feliz por ter trazido uns posts diferentes e ter recebido um bom feedback. Caso queiram ver, os meus preferidos foram:

Livros que se passam na escola

Dicas de filmes por temas - Como encontrar

Livros para ler em um dia

Atores que também são escritores

Seriados para assistir nas férias


Ah! Eu também tenho pensado em fazer aqui no blog um Top Comentarista. E gostaria de saber se vocês curtiriam participar, então comentem aqui ☺ 

Quais foram as suas melhores leituras do mês? E o que vocês querem muito ler agora em agosto? ♥

8 comentários:

  1. Parabéns pelos seguidores do Instagram. Fiquei curiosa com esse livro Miniaturista..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. 0 leituras ultimamente viu!
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Alexia, tudo bem?

    Não fique achando que leu pouco, o que importa é ler, não gosto de colocar metas, mesmo com parcerias leio tranquilamente, parabéns pelo seu primeiro romance, vamos aguardar as news sobre ele....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu também acabei lendo pouco nessas ferias e agora com as aulas da faculdade voltando vai ficar bem corrido.Espero que conclua seu romance e compartilhe.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aléxia
    Eu também passo pelo mesmo problema. Se tenho tempo livre prefiro fazer outras coisas senão ler, mas eu ainda acho que você fez boas leituras. Eu li O segredo de Colin Bridgerton mas não gostei tanto assim, acho que prefiro ler de novo.
    Boa sorte com a TBR!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Quantas indicações deliciosas! Não conhecia NENHUM dos livros indicados. É tão maravilhoso entrar aqui e rechear a lista do que está por vir. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  7. A cada passo da vida despertou a minha curiosidade. Adorei conhecer as suas leituras do mês. Aqui não foi tão produtivo como de costume, mas rendeu boas leituras. E para agosto ainda não tenho nada programado ahuahuah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aléxia.
    O ano está voando hehe. Eu sou assim também, quando aprece que tenho mais tempo acabo lendo menos porque me distraio com outras coisas hehe. Espero que consiga ler todos os selecionados no mês. Eu li Miniaturista e não gostei tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir

BlogsBrasil