sexta-feira, 6 de julho de 2018

Como Nunca Imaginei, de Naiara Aimee | Resenha #16


Débora está passando por um momento dificil depois que sua melhor amiga morreu. Seus pais estão preocupados por ela estar adotando uma vida que basicamente não é sua e pelo fato de que ela se fechou ainda mais para relacionamentos. Até que um evento inesperado acontece, fazendo com que Débora conheça a história de duas mulheres incríveis do século XX e tudo comece a mudar...

Título: Como Nunca Imaginei
Autora: Naiara Aimee
Editora:
Amazon
Páginas:
200
Ano:
2018
SKOOB

Débora trabalha em uma loja de vestido de noivas feitos com material sustentável e tudo que ela menos esperava durante o expediente era receber a visita de uma senhora - que nunca viu na vida - que está determinada a lhe entregar um vestido de noiva - absolutamente lindo. Antes que Débora pudesse recusar aquele vestido ou pensar em uma solução, a senhora desaparece, mas as surpresas não param. 

Ao chegar em casa ela encontra um baú em sua porta. Ao abri-lo, descobre diários, cartas e bilhetes que contam a história de Giovana, uma mulher do século XX que teve um romance proibido pela sua família. Giovana foi uma mulher forte que lutou pelo amor verdadeiro em uma época racista e cheia de preconceitos, quebrando barreiras e indo até mesmo contra seu próprio pai para viver seu verdadeiro amor e o que ela acredita que é certo.



O único problema é que o diário de Giovana termina sem um final e, dentro do baú junto com todas as outras coisas, Débora encontra um número de telefone escrito em um pequeno papel. Um diário que é capaz de entrelaçar 3 vidas diferentes através de dois séculos, unindo e mostrando o poder do amor que quebra qualquer barreira.

Desde que eu vi que a Naiara ia lançar essa história eu fiquei eufórica. Eu li recentemente Assim como és e gostei muito da história e também da escrita da autora. Como Nunca Imaginei me conquistou logo pela capa lindíssima e pela sinopse cheia de boas promessas. Então, logo comecei a ler sem imaginar o quanto essa história iria me conquistar rapidamente.

Um caminho livre sem você é o mesmo que andar no deserto onde não há vida!

O livro começa sendo narrado em terceira pessoa, mostrando os tempos atuais e a vida de Débora, alternando logo em seguida para o ano de 1905, contando a história de Giovana e o seu amor proibido. Logo em seguida, a história volta para o tempo atual e depois volta para o passado novamente, mas agora contando a história da outra mulher, em 1939. Acho que não devo falar sobre essa outra mulher que também está ligada ao diário para não dar spoilers e estragar a experiência da leitura, rs.

Eu achei esse livro cheio de criatividade. Como escritora, sempre que eu leio uma história assim eu me imagino como foi desenvolver, pensar e interligar todos os acontecimentos. Certamente não foi algo fácil, mas Naiara fez com maestria. Tudo está muito bem ligado de modo que cada ponta solta ao longo do livro eventualmente acaba se fechando em algum momento até o final.

As histórias de amor que o livro tece são inspiradoras e cheias de mensagens importantes sobre fé, confiança nos propósitos de Deus, a luta pelo verdadeiro amor, a luta contra preconceitos (estamos falando de amores proibidos justamente por conta de todo o racismo que existe na nossa sociedade e ainda mais na sociedade no século XX!).



São, basicamente, três enredos diferentes que de alguma forma acabam se conectando em diversos momentos e isso é simplesmente fantástico! O mais legal de tudo é que cada enredo acontece como tem que acontecer, a autora não apressou nada nem correu a história, mas tudo tem um ótimo ritmo que envolve o leitor e o deixa em grande expectativa. Cada uma das três mulheres que o livro traz tem suas particularidades próprias, personalidades diferentes, medos, inseguranças e anseios. Mas todas elas consegue nos conquistar facilmente e ficamos na expectativa para que elas ganhe o seu grande final feliz a qualquer momento.

 Como Nunca Imaginei me conquistou profundamente com suas mensagens importantes, seu enredo gracioso, suas lições ao final de cada parte, de cada história que foi trazida. E eu estou absolutamente encantada com esse livro.



Nota: 5/5 

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!


Compre 'Como nunca imaginei' e outros livros da Naiara Aimee na Amazon:


22 comentários:

  1. Socorro que essa resenha e essas fotos ficaram INCRÍVEIS!!!! Eu tô chorosa aqui kkkkk Nossa, amei demais! Sou muito grata por você ter dado uma chance a esse livro e feliz por ele ter te conquistado. Obrigada de todo o coração pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu fico tão feliz em saber disso, sério! Obrigada você por escrever essa história linda! ♥

      Excluir
  2. Oi querida!
    Eu adorei a resenha do livro. Não conhecia a autora e nem mesma ouvi falar de nenhuma de suas obras. Espero gostar dessa leitura, porque o enredo me apareceu incrível e os personagens são bem construídos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice acredito que você vai gostar sim, é uma história linda! ♥

      Excluir
  3. Oi, Aléxia
    Tem um tempinho que não leio nada nacional, e geralmente é só autor conhecido. Acho que estou precisando conhecer gente nova e esse livro parece ser muito interessante. Vou anotar a dica!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, vale muito a pena - e precisamos muito valorizar a literatura nacional, né? ☺

      Excluir
  4. Oi Alexia, eu nunca li nada da autora, mas achei a premissa curiosíssima, só de ler sua resenha queria saber mais sobre a história de Giovana! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz em saber que a resenha despertou seu interesse na leitura ♥ espero que tenha a chance de ler e goste também!

      Excluir
  5. Fiquei emocionada com o relato da historia de Débora, e muito curiosa pelo desenrolar do enredo.
    Parabéns, amei suas fotos e ficaram magnificas juntamente com a resenha.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, fico feliz que gostou das fotos e da resenha ♥ E mais feliz ainda em saber que o livro te despertou interesse!

      Excluir
  6. Oi tudo bem? A resenha está tão linda e esse livro é maravilhoso, pois trouxe um suspense sobre a história de Débora. Eu amo livros assim, que pela premissa já desperta a curiosidade pelo desfecho.E as fotos pela forma que foram distribuídas deixaram ainda mais bonita a resenha. Bjss
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fico feliz!! ♥ Eu também curto muito histórias assim. Fico feliz que gostou das fotos ♥ Obrigada!

      Excluir
  7. Olá, Aléxia.
    Eu não gostei tanto da capa, mas histórias assim que alternam passado e presente e que temos que ir entendendo as vidas passadas até chegar no presente chamam muito a minha atenção. Por isso que amo as histórias da Lucinda Riley hehe. nunca li nada da autora, mas se der vou ler esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro histórias que seguem nesse modelo de narrativa! ♥ Vale a pena conhecer a Naiara, ela é incrível!

      Excluir
  8. Oi, Lex!
    Menina, não conhecia a autora e nem a história, mas fiquei bem curiosa em saber como ela conecta esses três enredos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma como ela liga isso é bem bacana, posso afirmar hehehe.

      Excluir
  9. Oi Aléxia,

    Nunca li nada da autora, mas gostei da premissa do livro pelo fato de ter três enredos diferentes.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. nossa que legal conhecer esse livro e saber que é tao bacana assim, eu nunca tinha ouvido falar e fiquei super curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bacana, eu fico feliz em saber que despertei seu interesse nele!

      Excluir
  11. Oi Aléxia,
    Não conhecia essa autora, mas sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Já entrou para a minha lista com certeza, ainda mais por ter três histórias diferentes entrelaçadas.
    Adorei a resenha!

    Abraço,
    Fernanda
    Oie!
    Nunca li HQ, não é meu estilo, mas confesso que fiquei bastante curiosa depois da sua resenha.
    Leituras que abordam violência doméstica são um tanto delicadas, porém necessárias para reflexão.

    Abraço,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda, fico feliz que gostou da resenha e que ela despertou seu interesse no livro! ♥

      Excluir

BlogsBrasil