terça-feira, 17 de julho de 2018

Atores que também são escritores

Recentemente eu estava percebendo que há uma grande quantidade de atores contemporâneos que estão escrevendo e fazendo muito sucesso como escritores. Já acabei vendo e me interessando por muitos livros que só depois - vendo uma divulgação ou lendo alguma resenha - percebi que foi escrito por um ator/uma atriz de uma série ou filme que já vi.

Achei isso bem interessante e resolvi fazer uma listinha com alguns atores que recentemente lançaram livros aqui no Brasil!


Lauren Graham

Em 2014 a Editora Record lançou o livro "Quem Sabe Um Dia". Eu me interessei muito pela história, mas nem me dei conta no momento em que vi o livro que ele foi escrito por ninguém mais ninguém menos que a maravilhosa Lauren que interpretou Lorelai Gilmore. Quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha de Gilmore Girls (já vi a série toda umas 4 vezes...). Até hoje ainda não consegui ler o livro, mas ele está na minha lista! Ah, em 2016 saiu outro livro dela, uma não-ficção em que Lauren fala sobre sua vida e sua carreira, o livro se chama "Falando o mais rápido que posso".



 

Neil Patrick Harris

Eu sei, Neil é incrível (e Barney é legen - wait for it - dary!). A editora Paralela publicou em 2015 uma autobiografia interativa (fala sério, como esse cara é demais!) dele. Eu não li ainda, mas pela sinopse já me deu bastante vontade. Aparentemente ele busca misturar ficção, com humor e histórias reais (espero que não seja iguais as 'true stories' do Barney kk). Mas nem é disso que quero falar. Recentemente eu vi em um Ig literário uma resenha de Os Arteiros Mágicos, publicado pela Plataforma21, que é uma ficção de fantasia escrita pelo Neil e foi best-seller do New York Times. O livro parece ser incrível e eu também estou com muita curiosidade para lê-lo.




Chris Colfer

Se você foi fã de Glee, facilmente poderá reconhecer esse nome. Chris Colfer foi o ator que interpretou o personagem Kurt Hummel, que muitas vezes roubava a cena no seriado. Em 2011, ele foi eleito pela revista TIME uma das cem pessoas mais influentes do ano. Em 2012 publicou seu primeiro livro, que no mesmo ano foi publicado no Brasil pela editora Benvirá. O Feitiço do Desejo, o primeiro livro da série Terra de Histórias que já conta com mais cinco continuações, fez bastante sucesso nos EUA. Além disso, o ator tem mais algumas histórias infato-juvenis publicadas no Brasil. 

 

Eu raramente vejo pessoas nos blogs falando desses livros. Vocês já sabiam da existência deles? Quais outros atores/atrizes vocês conhecem que também são escritores?

11 comentários:

  1. Olá!
    Que bacanaaa, adorei que o Neil também escreve! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aléxia.
    O livro do Chris eu conheci através de um marcador, mas não li e nem vi nenhuma resenha dele. A biografia do Neil é ótima, gostei muito e ele também é ótimo hehe. Agora dela eu ainda não sabia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Conhecia essa primeiro mas nem sabia que era dessa actriz! Os do Chris eu conhecia já há algum tempo, ele tem feito muito sucesso e eu tenho muita curiosidade para saber como é a escrita dele. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu preciso dizer que fiquei SUPER chocada com o Neil. Juro que não tinha feito nenhuma ligação entre o nome dele com o livro "os arteiros mágicos" hahaha. E sobre a Lauren... ah, como quero conhecer a sua escrita! Parece maravilhosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lex! Tudo bom?
    Eu fiquei muito interessado no livro de fantasia do Neil quando foi lançado, só não comprei ainda porque tô esperando o feel pra esse tipo de leitura mais juvenil aparecer *-*
    A capa é um arraso!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aléxia
    Confesso que fico bem surpresa e também com um pé atrás com obras de atores, porque geralmente escrevem mal, mas eu posso indicar o Chris. Eu li esse livro dele e adorei, muito bem feito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi oi querida!
    Adorei o post e já espero ansiosa para você fazer uma parte II. Eu já sabia que o Neil era escrito porque acompanho as fofocas estrangeiras e lá ele é muito adorado profissionalmente ♥
    Já os outros autores eu não sabia desse detalhe e estou ansiosa para ler pelo menos um livro da Lauren.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Amei demais seu post, não fazia ideia de que esses atores eram escritores. Mas me identifiquei muito com as histórias!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aléxia!
    Eu não sabia que o Neil tinha escrito esse livro de fantasia. Adoro tudo o que esse homem faz, porque você tem razão, ele é incrível! Vou deixar anotado aqui, porque já fiquei com muita vontade de ler hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aléxia!
    Que ideia de post legal!
    Da Lauren eu já sabia. Uma amiga leu os dois livros dela e gostou muito.
    Do Neil eu não sabia. E o que seria uma biografia interativa?
    Hahahaha
    Deve ser MUITO Barney!
    Bacana ver o livro do Chris Colfer.
    Ele me irritava um pouco em Glee, mas gosto dele.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lex
    Gostei super das indicações. O que achei mais bacana é que cada um deles tem um livro sobre sua vida e outro de ficção. Tenho muita vontade de ler os livros da Lauren. Adoro ela.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

BlogsBrasil