sexta-feira, 16 de março de 2018

Livros de romance - As melhores dicas

livros de romance dicas


Oi genteee! Vocês gostam de livros de romance?
Se tem uma coisa que eu amo em blogs literários são postagens de listas. Sabe? Aqueles posts onde há várias indicações de várias histórias sobre determinado tema. O mais legal desses posts é que sempre rola aquela indicação de "se você gostou de tal livro, vai gostar desse outro aqui". E essa é uma excelente oportunidade de conhecermos diversos livros que possivelmente vamos amar! 

Por isso eu decidi que esses posts vão ser frequentes aqui no ODLDL (que sigla mais estranha para um blog!!!) e para começar com o pé direito vamos falar do meu gênero preferido: os livros de romance. As lindas histórias de amor que nos fazem abraçar o livro e soltar suspiros. Os livros de romance que faz com que a gente se perca em pensamentos sobre os nosso crushs presos nos livros. Nos traz sorrisos bobos no rosto e deixa o coração quentinho! 

Vamos conhecer incríveis livros de romance? 

Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins

Todas as vezes em que eu falar de livros de romance possivelmente esse livro será citado. Eu amo a história de Anne e o Beijo Francês, foi um livro que me fez viajar, me fez rir, fez com que eu me apaixonasse perdidamente pelo rapaz protagonista... Foi aquele livro que marcou. 

dicas de livros de romance
Gosta de fotos de livros? Então me segue no Instagram que toda semana tem fotos novas, além de atualizações nos status sobre os livros que estou lendo de avisos sobre novos posts no blog!


O livro conta a história de Anna Oliphant que é obrigada pelo seu pai a abandonar toda sua vida (que consiste naquele momento, a sua melhor amiga, seu novo emprego e uma grande possibilidade de um namoro com um garoto do qual ela é a fim há muito tempo) em Atlanta (EUA) para ir fazer um intercâmbio em um internato em Paris. 

Com a mudança Anna fica muito relutante no começo, mas logo vai se adaptando ao lugar e as pessoas que conhece. Uma dessas pessoas é Etienne, um rapaz super lindo, engraçado e bem legal. Eles acabam se tornando muito amigos e quanto mais próximos ficam, mais os sentimentos começam a confundir. O problema é que Étienne tem uma namorada... 

Minha vida fora de série, de Paula Pimenta


livros de romance nacionais Quem me conhece ou já leu quase todos os posts do blog sabe que eu amo a Paula Pimenta. Sempre que eu posso indico os seus livros que são livros de romance deliciosos! A Paula tem aquela escrita leve, romântica, divertida e fofa. Além disso, ela sempre tem os rapazes mais incríveis da literatura em seus livros. E para a indicação dos livros de romance de hoje decidi começar com MVFS. 

Minha vida fora de série conta a história de Priscila (personagem que sempre aparecia em Fazendo meu Filme). Os pais da Pri acabaram de se divorciar e ela se mudou com a mãe de São Paulo para Belo Horizonte. A mudança acaba sendo um processo muito dificil, mas conforme ela vai conhecendo novas pessoas, mudanças internas vão acontecendo dentro dela. 

Com as novas amizades, passeios e saídas, Pri acaba sempre esbarrando com Rodrigo, um rapaz super fofo que logo se torna seu amigo. Mas, é claro, que há um interesse ali subentendido.

Métrica, da Colleen Hoover

   
livros de romanceTodo mundo que me conhece sabe que eu sou muito apaixonada pela Colleen Hoover e Métrica foi a minha descoberta da autora, um livro que me prendeu por um dia inteiro no qual eu não consegui largar essa história que acabou se tornando um dos meus livros de romance preferidos da vida. 

Depois da morte de seu pai, Lake tem que mudar de cidade com a mãe e o irmão pequeno para recomeçar a vida em outro lugar. A dor e a falta do pai consumiu muito de Lake, mas as coisas começam a mudar quando ela conhece seu vizinho, um rapaz lindo e apaixonado por poesia, que tem uma conexão imediata com Lake logo na primeira conversa. 
 
Rapidamente o relacionamento evoluiu, mas quando sentimentos surgem, vem a tona uma revelação bombástica que faz com que eles sejam obrigados a interromper o relacionamento.  Porém, eles são obrigados a conviver diariamente e tem que lidar com toda essa química que existe e que os atrai tanto...

Perdido sem você, da Lycia Barros

livros de romance
 Há muito tempo eu buscava livros de romance cristão que fossem bons e um belo dia esbarrei com Perdido sem você da Lycia Barros no Wattpad (ela mesma disponibilizou a história lá!) e o livro me conquistou. A história é sobre Dante, vocalista de uma banda cristã que está estourando, filho de pastor e namorado de Angelina. Conforme a banda começa a fazer sucesso, muitas coisas na vida de Dante muda, os compromissos cada vez mais frequentes afetam toda a sua vida espiritual, o convívio familiar e o seu namoro. 

Dante se distancia cada vez mais de Deus e todo o seu tempo livro é destinado a ficar nas redes sociais, conferindo tudo o tempo todo. Então, as coisas começam a andar para trás na vida de Dante e os problemas começam a surgir, se tornando fora de controle.

 

 

Mônica e Enzo e todos os dias, da Denise Flaibam

  Já falei na resenha de Mônica e Enzo e todos os dias que esse livro foi o primeiro que li no ano e aquele que conquistou meu coração logo de cara, é um daqueles livros de romance que você quer guardar em um potinho ♥. 

livros de romance


A história é sobre Mônica, uma garota que é apaixonada por um dos meninos mais populares da sua escola. Mas é claro que Mônica é aquela garota que passa despercebida, que ninguém nota e nem dá muita bola. Pelo menos é isso que ela acha! 

Trabalhando no jornal da escola como fotógrafa, Mônica acaba sendo colocada para a sessão de esportes e é obrigada a fotografar os jogos de futebol. Justamente esses jogos onde Enzo, o objeto de sua paixão platônica de anos, é o grande astro. Agora Enzo aparentemente está notando a Mônica, que, tímida que só, não sabe nem o que fazer. Veja bem, ela sempre gostou de Enzo, porém nunca se imaginou com ele. Afinal, eles são de mundos diferentes... Mas isso está prestes a mudar. Ou não? 

O segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella

  
livros de romance
Emma é uma inglesa com quase 30 anos que está longe da vida ideal. Enquanto está em uma viagem a trabalho, tudo começa a dar errado. Primeiro, ela acaba arruinando a reunião de sua empresa. Segundo, na viagem de volta para casa, o seu vôo quase cai. Terceiro, enquanto acha que vai morrer a qualquer momento, Emma começa a contar todos os seus segredos (e podres!) para a pessoa que está ao seu lado, um completo desconhecido. Emma conta como perdeu sua virgindade, o que pensa sobre seu namorado, o que seus colegas de trabalho fazem para enrolar no serviço, o que ela faz para enrolar no serviço...

No final, seu vôo não caiu e tudo seguiu normal. Quase tudo. A pessoa para quem Emma abriu seu coração e contou tudo de errado que fez na vida e tudo que acha sobre várias pessoas é ninguém que o fundador e presidente da empresa onde ela trabalha. Agora ela está em uma enrasca e começa a se meter em mais confusões ainda para recuperar seu respeito profissional. 

Esse é um dos livros mais engraçados que já li e uma daquelas histórias que você simplesmente lê e morre de vergonha alheia. Em meio aos acontecimentos engraçados e constrangedores, o livro é também um dos meus livros de romance preferidos! 

Delírio, da Lauren Oliver

Agora a dica é para quem gosta do combo livros de romance + distopia! Para essa indicação eu não poderia escolher outro se não a trilogia Delírio da Lauren Oliver. A história tem tudo a ver com essa lista e você vai entender o motivo. 

livros de romance


Há um bom tempo o amor passou a ser considerado a pior doença de todas. Era por causa desse sentimento que ocorria tantos assassinatos, tantos crimes, tantas guerras e tantos problemas entre as pessoas. E, para evitar esse epidemia de um sentimento tão impossível de controlar, a ciência junto com o governo desenvolveu uma forma de controlar tudo. Todo jovem ao completar 18 anos deve passar por um pequeno processo cirúrgico onde é extraído a pequena parte do seu cérebro responsável por produzir o amor. 

Agora a sociedade vive em absoluta paz. O preço a se pagar é que as pessoas não se amam mais, não tem aquela paixão pela vida e pelas coisas. Lena sofre com o estigma do fato de sua mãe ter sido uma das pessoas que burlou o sistema e se apaixonou - o que acabou levando-a a loucura. Com a vergonha que segue a sua família, Lena tem certeza que as leis do governo (como o toque de recolher e a extrema vigilância) são as medidas certas para proteger todos. Mas o inesperado acontece: Lena se apaixonada. E a cada dia que passa, mais perto ela está de completar 18 anos....

***

Quais sãos os livros de romance que você me recomenda? Pode comentar vários, juro que vou pesquisar, afinal, eu AMO esse gênero! ♥  Ah, comenta aqui se você gostou da ideia de trazer posts com dicas de livros em listas e por temas e também pode sugerir algumas ideias de temas que gostaria de ver por aqui além de livros de romance! :) Vou adorar ♥ 

Se você se interessou por alguns desses livros de romance e quer tê-los em casa, eu vou deixar aqui o link deles para comprar na Amazon (que é um site bem confiável!). 


20 comentários:

  1. Desses que você recomendou, eu só conheço o da Paula. Mas eu me interessei pelo "Anna e o beijo francês", acho que fará o meu tipo!
    Beijos, e ÓTIMO final de semana :)

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amei a ideia de trazer dicas de romances para a gente ler. Estou passada porque conheço Denise Flaibam, mas sempre achei que todos os livros dela tivessem relacionados com fantasia e agora tem romance! Sem contar que também procuro muito livros cristãos para ler e adorei saber que você tinha uma para mostrar, valeu mesmo! As vezes acho que só eu não li nada da Paula Pimenta e Anna e o Beijo Francês até hoje, minhas amigas são apaixonadas, eu ainda não li, mas prometo ler hahaha

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    O único livro da lista que eu pretenso ler é Delírio, da Lauren. Os outros eu já tive interesse mas acabei não lendo (eu abandonei).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia,
    Ver a Denise Flaibam nesse post aqueceu meu coração. Ela merece muito ser citada aqui.
    Aliás, a mestre dos livros românticos dramáticos é Colleen Hoover hein? Amo Métrica!
    Ah, e Delírio é bom, uma pena as continuações serem péssimas :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia,
    Sabe, eu gosto desse tipo de post justamente por causa disso também, dessa forma é possível conhecer vários títulos legais de livros. Eu não sou muito chegada a livros de romance, mas, eu queria muito começar a ler umas histórias mais leves, como romances, por que meus gêneros favoritos de livros, geralmente, traz assuntos mais pesados, então, seu post me foi de grande ajuda.
    Me interessei por Métrica, da Colleen Hoover, já faz um tempo que eu quero ler algo da autora e esse livro me despertou curiosidade e O Segredo de Emma, sem dúvida deve ser um livro engraçado.
    Traga mais posts em listas por temas, eu gosto bastante. Se precisar de ajuda para montar uma lista de livros de thriller psicológico/suspense, me chama! kkk
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da lista. Pode fazer mais.
    Aproveite o final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aléxia. Tudo bem?
    Eu adoro fazer listas, lá no blog tem um monte delas e gosto de falar sobre obras que já li e super quero que vocês leiam também. Eu amo a Sophie e já li essa obra dela, ri muito mas achei o romance muito rápido.
    Eu já quis ler Delírio, mas o fato de ser distopia me incomoda, eu não curto esse gênero. Li Mônica e Enzo e todos os dias recentemente, demorei pra engatar mas no final amei o livro! Também amo Anna e o Beijo Francês, é aquele livro que defendo por tudo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexia.Tudo bem?
    Faz poste com lista de livros sim .Gosto de escrever de ler posts assim.

    Ai , "Ana e o beijo francês" é um amorzinho 😍😍.E esse da Sophie também é muito legal.

    Se você ainda não leu ,eu te indico "Namorado de aluguel" da Kasie West é um livro muito gostoso de ler e ainda faz a gente refletir."Amor e Gelato" da Jenna Evans Welch também é bem fofo.

    Queria indicar mais ,porém me deu um branco agora rs.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lex!
    Menina, eu amei Mônica e Enzo. Um livro muito fofinho, assim como Anna e o Beijo Francês. Já Métrica eu não curti muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Adorei as sugestões de livros de romance, melhor que isso só viver um romance na vida real.
    bom domingo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também amo essas listas, acho que elas sempre nos oferecem ótimas dicas de leituras. Fico feliz que tenha decidido realizar no seu blog.
    Acredita que eu não li nenhum desses livros? Já tinha ouvido falar em três deles, mas nunca li nenhum... preciso urgentemente de mais tempo para ler mais.
    Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta e espero lê-los um dia.
    Adorei as dicas e adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alexia, tudo bem? Esse post foi feito pra mim? kkkkkkk eu amo romances! Adoro a Perkins e O segredo de Emma Corrigan é maravilhoso, ri tanto! Anna e o beijo francês é muito fofo, assim como os livros da Paula! E gostei tb de Monica e Enzo, enfim só coisas boas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Para quem curte romances, esses livros parecem super bons mesmo! Como eu não é meu caso, eu passo kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Obaaaaaaa! Vou pesquisar mais sobre algunssss ♡♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Os livros da Sophie Kinsella são perfeitos se você quer romance e rir muito.
    Esse em especial, eu ria tanto que nem sei rs e mais ainda é o outro livro dela "Fiquei com seu número" se não leu, leia por favor!!
    Paula Pimenta amo demais! Já li todos. ♥
    Stephanie Perkins já li os três livros e amei!
    Os outros não conhecia. Fiquei curiosa pelo último "Delírio" pareceu interessante.
    Vou adicionar na minha lista.

    Também adoro listas de indicações. Tô sempre procurando no google por esse título rs.
    Adorei.

    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Aaah, eu queria ter visto essa postagem uma semana antes! Sério! Eu estava doida atrás de um romance pra ler e acabei optando por Como eu era antes de você. Nunca me lembraria de Anna e o beijo francês, mas sempre tive muita curiosidade! Vou salvar esse post pra próxima vez, hahah!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Não li nenhum livro da sua lista. Eu gosto de romances românticos, mas é difícil um livro de romance realmente me tocar, sabe? Gosto mais de drama, fantasia, distopia...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  19. Oi, Aléxia! Adorei a sua lista! Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei interessada por Delírio, pela proposta! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já li muitos romances. Eu já amei muito ler romances. Ultimamente estou lendo uns que vem me decepcionando, ai acabo preferindo outros gêneros de leitura. Espero encontrar o romance que me chame de volta, porque eu realmente curto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

BlogsBrasil