quarta-feira, 7 de março de 2018

Tag Literária: Ed Sheeran BookTag

Anna e o Beijo Francês foi uma das minhas respostas para a Ed Sheeran Book Tag.

Eu não poderia deixar de responder a Ed Sheeran Book Tag que foi criada pela Melina Souza e a Carol Guido quando eu descobri a existência dessa tag. Isso porque eu adoro encontrar tag literária que seja relacionando músicas de um artista que eu amo com livros.
Eu amo as músicas do Ed Sheeran e eu amei a seleção que as meninas fizeram para essa tag, junto com os temas que cada música representa para um livro. Eu espero que vocês curtam bastante e me falem depois que se respondemos algo igual e quais você responderia diferente! Vamos lá!

ED SHEERAN BOOK TAG

1. Take it Back

Um livro que você se arrependeu de ter comprado

Eu não tenho muito arrependimentos de compra de livros, porque a maioria dos meus livros foram bem baratos, mas Razão e Sentimento da Jane Austen eu me arrependi, não pela obra da autora, mas sim porque a edição que eu comprei foi horrível. Está cheia de erros de digitação, que me agoniam muito na hora de ler, e eu achei a tradução ruim, tornou a narrativa muito estranha e nada fluida. Eu vou ter que comprar outra edição para poder ler essa história. 

2. One

O primeiro livro que te marcou

Eu já lia na infância, mas foi somente com Crepúsculo (em 2011) que minha paixão pela leitura engatou de verdade. Esse foi o livro que mais me marcou justamente por causa disso, depois que eu li ele, e em seguida Lua Nova e Eclipse, nunca mais eu parei de ler. 

3. Kiss Me:

 Um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente

Tem muitos! Mas esse posto sem dúvida vai para Métrica, o primeiro livro que li da Colleen Hoover e que ganhou meu coração, eu não conseguia largar a história e logo nos primeiros capítulos eu já estava apaixonada por Will.
Faço uma menção honrosa para Maxon, de A Seleção, Léo, de Fazendo Meu Filme, e Étienne, de Anna e o Beijo Francês.


4.  The A Team

Um livro que faz parte do seu Top5 da vida

Eu tenho alguns livros preferidos, mas eu acho que na Ed Sheeran Book Tag não poderia faltar como reposta 'A Cidade do Sol'



5. The City

Um livro que se passa em alguma cidade que você ama

Eu não sei se tem algum livro que se passa em uma cidade que eu conheço, para ser sincera. Porém eu amo algumas cidades pelo que conheço em filmes, livros, séries, pesquisas e tal. E um delas é Paris, claro. Por isso o livro para essa categoria vai ser o meu amorzinho Anna e o Beijo Francês.

6. One Night

Um livro que você leu em uma noite

 Por incrível que pareça eu não tenho o costume de virar a noite lendo, mas teve alguns livros que me prenderam muito a ponto de eu fazer isso, e o primeiro que eu me lembro foi Fazendo meu Filme 3, eu fiquei vidrada na história, comecei a ler de noite e terminei o livro quando o sol estava nascendo. 

7. Let it Out

Um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre

Quando eu estava no ensino médio eu tinha uma amiga que sempre que eu lia algo muito bom eu emprestava o livro para ela para depois a gente ficar conversando sobre. E eu lembro que um dos livros que eu mais queria que ela lesse também para poder falar com alguém foi A Escolha (o terceiro de A Seleção).

8. You break me

Um livro que te deixou bem mal

Um Caso Perdido. Eu amo essa história, mas ela acabou com meu coração e e me deixou quase de ressaca literária.




9. Smile

Um livro que te deixou bem feliz

Tem várioooos! Mas acredito que Essa Garota, de Colleen Hoover. Claro, eu senti meu coração sendo esmagado várias vezes, mas eu gostei tanto do livro, porque ele apenas retratava coisas que já tinham acontecido e, bom, meu casal estava vivo, Brasil!


10. I can't spell

Um livro ou um autor que você não consegue pronunciar o nome

Acho que depois de ficar vendo tantos vídeos de tags, recebidos e resenhas das booktubers, eu acabei pegando a 'manha' para falar alguns nomes. Mas ainda há alguns nomes de autores que ainda não li que eu não faço ideia de como falar, entre eles está. Diana Peterfreund.


Vocês gostaram da Ed Sheeran Book Tag? Eu espero que tenham se divertido lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo! ☺♥ Caso queiram ver outras tags literárias por aqui, é só me falar o nome que eu pesquiso e faço!

20 comentários:

  1. Oi, Aléxia!
    Menina, eu não curti muito Métrica não >< Tanto que nem continuei a trilogia...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aléxia, como vai?
    Adorei esta Tag! Eu não li Métrica, mas está na lista. Adoro os livros da Austen, mas realmente tradução ruim e erros de digitação dificultam muito uma leitura. Sou doida pra ler a série da Seleção, esperando uma boa promo para comprar todos. Um Caso Perdido eu tenho, mas ainda não li. Amo Crepúsculo e foi uma época tão gostosa! Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aléxia! Tudo bem? Eu tô completamente apaixonadaaaa por essa tag! Acho que não vou escapar de responder ela lá no blog, haha! Embora só tenha lido A Escolha, me interessei pelas suas "escolhas", hahah!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag. Bem diferente e criativa.
    Feliz dia das mulheres!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que vejo esta tag e realmente a amei.
    Adoro as músicas do Ed Sheeran (que não, né?).
    Bom, minhas respostas seriam completamente diferente das suas, até porque da sua lista, acho que só li 3. Por exemplo, eu colocaria A Escolha nela, no entanto, colocaria como resposta no "livro que você leu em uma noite". Realmente não conseguia parar de lê-lo.
    Adorei as suas escolhas e realmente amei a tag.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Adoreei a TAG, super criativa!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei a ideia da tag, como não amar Ed e suas músicas lindas, né?
    Suas respostas foram bem legais. Os livros da Jane sempre tem uma versão mais bonita que a outra, dá até medo de comprar e lançarem uma mais bonita kkkkkk
    Queria ler essa série da Paula, mas por enquanto, só consegui comprar o primeiro livro.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Aaaaa, maioria dos teus livros aí eu adoro, Anna e o beijo francês é meu amorzinho, fazendo meu filme (!!! ♥ !!!), a escolha e um caso perdido (também me deixou bem abalada, sériooo!). Quanto a Crepúsculo, acredita que não li nada ainda sobre e confesso que morro de vontade ainda de ler todos eles hahahaha, adorei essa tag!
    Beijos,
    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aléxia. Vim retribuir a visitinha e conhecer seu espaço, e já me tornou seguidora. Gostei bastante da Tag. Amo a Jane e é uma pena que sua edição esteja cheia de erros e tal. Quero muito ler Um Caso Perdido, e já está na lista só esperando uma oportunidade.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Fazendo Meu Filme é tão bom que a gente lê rapidinho né? Fora que eu adoro ler a noite também. Nossa, adorei essa tag! Não tinha visto ela ainda. Eu adoro tags literárias, se puder fazer mais, vou adorar!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia da tag kkkkk gostaria de fazer, mas de outras músicas :D

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não conhecia a tag e nem esses livro kkkkkk, mas parecem interessantes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Acho essa tag muito legal e sempre penso em responde-la, mas nunca respondo. Adorei as suas respostas e me identifiquei com algumas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  14. eu também me aproximei mais da leitura quando li Crepúsculo! hahaha
    antes lia um livro que outro, depois dele comecei a devorar livros! agora que ando meio parada, com pouco tempo pra ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. Amei essa tag, e os livros. Eu tenho uma queda pelos livros da Colleen, eu amo tudo o que ela escreve(até leria a lista de supermercado dela)
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma tag que junta livros e música? Ainda mais músicas do Ed? Como não amar, eis a questão. Acho que ainda não conhecia essa, mas curti muito! Eu acho tão legal que tanta gente tenha iniciado na leitura com Crepúsculo, sempre vejo as pessoas falando isso e, se eu fosse a autora, ficaria muito honrada! Mas na real, nunca li nenhum dos livros da TAG, acredita? Mas morro de vontade de ler Crepúsculo, Métrica e Fazendo O Meu Filme <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu gostei da sua tag logo de cara. Sou apaixonada pelas músicas do Ed Sheeran e suas respostas foram fantásticas! Fiquei muito feliz de ver várias obras da Colleen por aqui e concordo plenamente com o final de A Escolha!
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito do trabalho, parabéns! Estou te seguindo pra ficar de olho nos posts futuros.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que linda essa tag!
    Um livro que me marcou muito foi A Menina que Roubava Livros e se eu fosse citar uma saga, seria Harry Potter!
    Vou salvar nos favoritos para responder algum dia lá no blog!

    Amei seu post <3
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  19. Olá, que tag linda!
    Vou salvar para responder mês que vem no meu blog, amei as suas respostas.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Will e Maxon são apaixonantes mesmo! Tá certo que o Maxon demora um pouco mais para a gente se encantar... hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir