terça-feira, 5 de junho de 2018

Tag Literária: Doenças Literárias


 A maluca das tags ataca novamente! Eu, como já puderam ver, amo tags! Acho que é uma excelente forma da gente conhecer rapidamente outros livros e, também, o gosto literário das pessoas. Por isso eu resolvi trazer a tag Doenças Literárias hoje, foi uma tag literária que vi no blog Beco Literário e achei ela bem divertida e diferente.


1. Diabetes

Um livro muito doce

Sem dúvidas, a história Surpreendida pelo Destino, da Tânia Giovanelli (tem entrevista com a autora aqui!). A Tânia ama escrever histórias bem românticas, com bastante drama e muitas surpresas, e esse é um dos livros que que eu li dela que se encaixa mais nessa categoria. 

2. Catapora

 Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Geralmente quando eu vejo que eu não vou gostar do livro eu abandono ele sem dó. Porém, tem alguns que eu acabo empurrando com a barriga na esperança de que vá ficar bom em algum momento, um exemplo foi o Exclusivo, da Kate Scott, que é o primeiro de uma série que eu, definitivamente, não pretendo continuar.

3. Influenza A

 Um livro contagioso.

Acredito que o livro mais contagioso dos últimos tempos tenha sido A Culpa é das Estrelas, né? Mas ultimamente outro que fez também um sucesso similar em questão do tanto de pessoas que estavam falando sobre, foi Como eu era antes de você. E, por sinal, eu amo os dois livros.

4. Insônia

 Um livro que você virou a noite lendo

Já falei isso na Ed Sheeran Book Tag, mas repito aqui: Fazendo meu Filme 3. Para não ficar repetitivo, eu também posso citar Quatro amigas e um jeans viajante (de alguma forma muito estranha esse livro me prendeu tanto a ponto de eu finalizar ele no mesmo momento em que o sol estava nascendo - e detalhe: eu estava lendo em e-book!)

5. Amnésia

 Um livro que você leu e não se lembra.

Ao passar desses anos de leitura, eu confesso que me lembrar dos livros tem se tornado uma coisa cada vez mais dificil (o que me entristece bastante!), e um dos livros que eu menos me recordo são os da série A Mediadora, eu lembro da premissa da história, porém os acontecimentos não faço nem ideia!

6. Asma

 Um livro que te tirou o fôlego.

Vale citar todos de Colleen Hoover? Todos os livros dela que eu li só faltaram me matar de tanto que eu segurei o fôlego lendo! Fora ela, com certeza Enfeitiçadas e Amaldiçoadas (da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas) foram outros livros que me fizeram prender a respiração sem nem perceber.

RESENHA: NOVEMBRO, 9 - COLLEEN HOOVER

RESENHA: ENFEITIÇADAS -  JÉSSICA SPOTSWOOD


7. Má Nutrição

 Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

A Escolha, o terceiro da "trilogia" A Seleção, da Kiera Cass.  Eu lembro que li a história em e-book também e eu passei exatamente dois dias (sábado e domingo) sentada no computador, eu não lembrava de comer, nem de beber água e nem de ir ao banheiro. Eu não conseguia parar de ler!

8. Doença de Viagem

 Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.

Liberte meu Coração, da Meg Cabot. Eu li esse livro em janeiro de 2014 enquanto estava em uma viagem na Bahia e sempre que eu vejo o livro eu me lembro dessa viagem. 



E vocês, o que responderiam?

8 comentários:

  1. hahaah as tags literárias estão cada vez mais criativas, amei conhecer mais livros através dessa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexia, tudo bem? Eu adoro essa TAG! Eu não fui contagiada por A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você rsrsrs E confesso que tb não lembro de tudo da série A mediadora, li faz bastante tempo e são muitos livros rsrsrs acho que podemos ser perdoadas por isso rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. BERROOOOOOO AHAHAHHAHAHA que loucura essa tag, mas adorei as respostas e vou responder sim, sou dessas com tag. Os livros contagiosos eu falaria os mesmos que você hahaa

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Sério, eu adoro essas tags! Sou péssima com elas, porque sempre demoro hora para escolher os livros, mas é sempre maravilhoso ler as respostas dos outros porque nos indica muitas histórias e também diverti, não é?
    Destes, eu só li A Escolha e preciso concordar, ele nos faz esquecer tudo. Eu li ele todo de uma vez, foram mais de 7 horas seguidas (acho que bem mais), mas foi realmente surreal, porque a cada capítulo acontecia algo e eu simplesmente não conseguia deixá-lo de lado.

    Adorei a Tag. De verdade, ficou demais!

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi Aléxia!
    Adorei sua definição de A Culpa é das Estrelas como livro contagioso! Concordo totalmente. Ele é contagioso no sentido de todo mundo ter lido e no sentido de deixar sua marca no leitor. Eu, particularmente, gostei muito quando li. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Que TAG bacana, adorei ler suas respostas ainda não li nenhum desses livros.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Mulherrr, acredita que aconteceu o mesmo comigo no tópico Má Nutrição? Mas foi com o primeiro livro, "A Seleção"!! Eu comprei ele em físico na internet e quando chegou era de tarde, peguei o livro, sentei e fui lendo, não queria nem jantar, hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi, ALéxia
    Amo uma tag e faz tempo que não faço uma lá no blog, vou até anotar essa. Eu não li Como eu era antes de você mas o hype sobre a trama foi enorme, realmente. Também quero muito ler esse trilogia As crônicas das irmãs bruxas, eu sempre vejo as capas nos blogs e acho-as lindas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

BlogsBrasil