segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em suas mãos, de Bianca Briones [resenha #02]

resenha de em suas mãos bianca briones

Em suas mãos conta a história de Luiza, uma advogada bem sucedida que ama sua família e sua profissão, porém é incapaz de abrir seu coração para qual outra coisa dado a traumas antigos. André também é cheio de traumas e até hoje ainda tem que lidar com as consequências do passado, mas ainda está disposto a se entregar novamente ao amor, quando for o momento certo.

em suas maosTítulo: Em suas mãos
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Páginas: 180
Ano: 2016






Quando o caminho de Luiza e André se cruzam, tudo que eles menos imaginam é que um ficará gravado no coração do outro. Entre traumas, tropeços e desejos, a história começa a se desenrolar.

Bianca conseguiu fazer a dose certa na história – o que é algo bem difícil de se encontrar. Alternando entre dores e amores, ela conseguiu me conquistar logo nas primeiras paginas do livro e ansiando por saber mais e mais, fui madrugada a dentro mergulhando nessa história. 

Em suas mãos tem de tudo: leveza, romance, diversão. Mas também tem suas cenas fortes e doloridas, que faz o coração do leitor ficar apertadinho. Luiza e André nos conquistam tão rapidamente que nos primeiros capítulos eu já me sentia amiga de ambos - e com muita vontade de entrar dentro do celular para puxar a orelha de Luiza.

Da mesma forma que as pessoas em que mais devemos confiar podem nos trair, o universo trata de equilibrar as coisas trazendo para perto de nós aqueles que nos fazem bem porque isso é o certo a se fazer.  

A narrativa da história alterna entre os dois, um capitulo da Luiza, o outro do André e assim Bianca conseguiu fazer com que eu me apaixonasse pelos dois ao mesmo tempo. A leveza da escrita não tira o peso que determinados acontecimentos tem, da mesma forma que o peso de tais tragédias não tira a leveza da história, que me fez rir, suspirar e me emocionar.

Os personagens de Em suas mãos são muito bem construídos e a história gira em torno dos protagonistas, mas dando vazão a outros personagens, como os familiares e amigos próximos de Luiza e André. E se tem uma coisa que eu amo é quando o escritor consegue achar a medida certa de misturar diversas histórias sem perder o fio da meada, e, Bianca, você está de parabéns!

A Bianca escreve em parágrafos curtos e poucas paginas por capitulo, sendo o livro cheio de diálogos. Nada disso é um defeito - e pelo contrario. Isso contribui muito para que a leitura seja fluida e leve, o que me fez devorar o livro em poucas horas.

resenha de em suas mãos bianca briones


O livro foi super bem diagramado, e eu não poderia deixar isso passar em branco. Quem escreve para Amazon ou mexe com diagramação sabe que é bem complicado diagramar e-book na Amazon, e esse ficou simplesmente lindo, um reflexo da história ♥

Em suas mãos me conquistou e arrebatou meu coração de forma que eu terminei de lê-lo às duas da manhã com um grande gosto de quero mais, mais e mais. Recomendo demais essa leitura, embora aconselhe que você não a termine antes de dormir – vai ser impossível pregar os olhos depois que virar a ultima página. André e Luiza vão ficar marcados em sua mente muitas horas depois disso.

Em suas mãos já tem continuação na Amazon, a qual eu pretendo ler muito em breve!

Nota: 5/5

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos

Compre o e-book Em Suas Mãos:




Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona no Skoob! ♥  

15 comentários:

  1. Oi Alexia,
    Faz tempo que quero ler As Batidas Perdidas do Coração, da Bianca, mas até hoje não consegui. Gostei da sua resenha e pretendo ler esse também. Vi que já tem um volume 2 na Amazon. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem sim! E eu quero muito ler a continuação hahaha. :) Que bom que gostou da dica!

      Excluir
  2. Olá
    É sempre bom ter livros assim para ler, por ser curtinho é otimo para se ler em uma tarde. Vou anotar a dica.
    Adorei suas fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou das fotos ♥
      E sim, é uma excelente leitura para esses momentos!

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra, mas já que se trata de um romance leve e envolvente,Já me sinto com vontade de ler. Gostei da proposta. Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Sua ótima resenha me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro também. É ótimo quando o autor consegue nos fazer sentirmos como amigos dos personagens principais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu amo essa conexão de leitor-personagem! E fico feliz que gostou da resenha!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Faz tempo que quero ler algo dessa autora! E amo essa capa com a protagonista negra! Você falar que os personagens são bem construídos chama ainda mais minha atenção. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler logo! Eu quero ler muito mais coisas da Bianca agora :)

      Excluir
  6. Eu gostei bastante da história, vou adquirir o ebook. Eu amo romances rsrs. A única coisa que eu não gostei foi essa capa :(((
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada por leituras do gênero, principalmente quando há essa montanha russa de sentimentos despertos durante o desenrolar da trama.
    Com certeza meu coração irá se apertar nesses momentos mais tensos.
    Não sabia que existia uma continuação, mas já fiquei ansiosa para fazer a leitura de ambos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nada melhor do que um livro leve para descontrair e passar o tempo e esse parece ser muito bom para isso, gostei da dica, quem sabe eu não leia em algum momento que estiver procurando algo nessa vibe

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ler alguns livros da Bianca e sou apaixonada.pela escrita dela.
    Esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas a historia parece ser bem envolvente e gosto muito das narrativas intercaladas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. 'é bem complicado diagramar e-book na Amazon' concordo plenamente com você. Já conheço o livro da autora que apesar de não ser bem meu estilo, desejo muito sucesso. fico feliz que tenha se sentido arrebatada pela obra, isso é o mais importante.

    ResponderExcluir