domingo, 3 de junho de 2018

Novembro 9, por Colleen Hoover



Em 9 de novembro, Fallon conhece Ben. Em 9 de novembro, a vida de Fallon mudou completamente, há dois anos atrás, e agora está prestes a mudar de novo, porque nesse segundo aniversário do acidente que arruinou sua vida, ela resolve que é o momento de dar uma reviravolta e se mudar de Los Angeles, onde sempre viveu, para Nova Iorque. O que ela não imaginava era que ia conhecer Ben, o escritor. 

Fallon era uma atriz adolescente promissora, antes de acontecer o incêndio na casa de seu pai que quase levou sua vida e deixou marcas profundas em quase metade de seu corpo. Aquilo não somente destruiu a sua carreira, como também toda a confiança que ela tinha em si mesma.
E ela resolve que é hora de ir para NY, em busca de se reerguer profissionalmente. Enquanto conta as novidades ao seu pai e recebe toda a enxurrada de críticas, Ben surge como seu salvador, fingindo ser seu namorado e salvando-a de toda a tensão que o seu relacionamento com seu pai carrega.

"Porque é fácil se apaixonar, Ben. A parte mais difícil vem quando você quer sair disso."

O que ela não  imagina é a química intensa que vai surgir a partir disso. Em apenas um dia Ben consegue plantar sementes de confiança em Fallon, confiança tal que ela nunca imaginou que teria novamente. E então eles prometem uma coisa: se encontraram todos os 9 de novembro durante cinco anos e viverão esse dia juntos, enquanto isso Ben estará destinado a escrever sobre a história deles, e Fallon tentará ao máximo se reerguer, mas durante todo o outros dias do ano eles não se falam de nenhuma forma. Eles não trocam e-mails, nem tem o celular um do outro e nem qualquer outra forma de contato.

Os problemas surgem quando Fallon começa a descobrir que a história de amor que acontecia entre eles talvez seja apenas uma ilusão perfeita para o enredo de Ben... E a partir daí segredos sombrios começam a ser revelados.

"Os objetivos são alcançados através do desconforto e trabalho duro. Eles não são alcançados quando você se esconde em um lugar onde é agradável e acolhedor."

Quando eu comecei a ler Novembro 9 eu achei que a história não seria tão boa quanto as outras que já tinha lido da CoHo, não tinha como estar mais enganada. A verdade é que N9 começa de forma despretensiosa. Parece que vai ser algo mais leve, divertido até, mas se você conhece a autora, você sabe que no fundo há grandes dramas te esperando nos próximos capitulos!

Os primeiros capítulos são voltados para o primeiro 9 de novembro de Ben e Fallon, claro. Conhecemos um pouco da personalidade dos dois e ficamos ciente da forte química que há entre eles (afinal, é Colleen Hoover!). Fallon é uma garota que está ainda muito abalada com tudo que lhe aconteceu, sem confiança, sem voz e apenas com um pouco de coragem. Ben parece muito interessado nela e especialmente interessado em fazer Fallon perceber o quanto ela é incrível.

A partir do segundo ano que as coisas ficam interessantes de verdade na história. CoHo tem essa fórmula mágica de ir tonando a escrita cada vez mais intensa conforme o leitor avança na história e nesse livro não foi diferente! A história é cheia de mistérios e conforme você vai percebendo esses mistérios (que não dão as caras logo nos primeiros capítulos), mais ansioso você fica para ler e descobrir tudo.

"Amar alguém não inclui apenas essa pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que essa pessoa ama também."

Os capítulos são narrados de forma alternada entre Fallon e Ben,  mas a história só é contada em cada dia 9 e eu gostei disso da mesma forma que odiei. É bacana, porque acaba dando muita curiosidade e a leitura fica mais fluida, claro.

Porém pouco sabemos o que se passou naquele ano em que eles ficaram separados e isso me deixou triste, pois eu queria ver como foi o amadurecimento dos personagens, como eles estavam lidando com as mudanças em suas vidas, já que estavam saindo da adolescência e indo para a fase adulta. E, dessa forma, eu acabei não sentindo bem a evolução deles, especialmente de Fallon que fez uma grande aventura em se mudar e recomeçar em outro lugar.

"Eu já estou temendo o segundo que ela for embora, e ela acabou de aparecer."

Isso me impediu de amar a história? Foi por pouco, mas não impediu por um motivo: Colleen consegue fazer uma ligação impressionante entre os personagens que eu nunca imaginaria ser possível! Quando eu comecei a ficar decepcionada com o que estava acontecendo (lá pelo meio do livro), teve um super acontecimento que me deixou de queixo caído e coração acelerado! E a partir daí foi só ladeira acima.

A história é envolvente demais. A escrita da autora é mágica. Os personagens são tão humanos e reais que se parecem com pessoas reais. Os acontecimentos impressionantes de forma que deixa o coração quentinho em alguns momentos, e preso na garganta em outros, e  isso tudo te faz sair da realidade.

 Colleen Hoover consegue criar enredos que você pensa que é impossível acontecer algo assim de fato na vida real, mas que, no fundo, você fica muito grato por ela ter conseguido pensar em coisas tão incríveis.

Por fim, eu amei esse livro e ele se tornou um dos meus preferidos, sem dúvidas!

Nota: 5/5

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!


Compre "Novembro, 9" na Amazon: 



19 comentários:

  1. Oi, Lex! Tudo bom?
    Meniiiiiiiina... Minha resenha desse livro sai essa semana lá no blog e minha opinião não poderia ter sido mais diferente que a tua UHASUHUHASUHASUHASUH vou até me abster de comentar porque meu ódio pela COHO tá quase virando meu fã clube particular :P
    Mas vamos apenas dizer que pra mim, Novembro 9 daria um ótimo episódio de Law and Order SUV.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aléxia
    Novembro, 9 é o livro mais comentado da autora porque muita gente não gostou e não comprou essa ideia dos protagonistas se amarem em apenas um encontro. Meu problema foi justamente a opinião alheia, que me fez enrolar para ler a história, mas como CoHO é CoHo, eu li e amei!
    Ben e Fallon são maravilhosos. Chorei com algumas coisas que o Ben fez mas adorei tudo.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Aléxia, não conhecia esse livro não, mas olha, fiquei bem curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. oi, xuxu?

    Que top esse livro, eu amei essa resenha do livro <3 Ja ouvi pessoas falarem que não curtiram muito a história, mas o meu livro está pra chegar e todoas as resenhas deste livro eu sempre me surpreendi em relação de como a autora escreve a história, e como eu sempre me surpreendi com a história dessa autora espero eu me surpreender com esta também hahahahah

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas desse livro e fiquei super curiosa para conhecer. Amei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adoro os livros da Colleen Hoover e esse é um dos meus queridinhos.
    Gosto muito de Confesse também.
    Preciso ler o que saiu lá esses tempos, dizem que é muito bom também.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Legal saber que a trama tem reviravoltas capazes de manter a atenção do leitor. Ótima indicação. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada dessa autora, mas confesso que vtd não me falta! Ainda mais 9 de Novembro, sempre ouço falar desse livro, mas ainda não consegui lê-lo, enfim, sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de conhecer essa narrativa, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lex, tudo bem?
    Primeira resenha que leio sobre esse livro e estou muito curiosa pela leitura, gostei demais da premissa e sua resenha me deixou encantada! Espero ter oportunidade de ler em breve!

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa pra ler, é o tipo de livro que gosto muito.
    Obrigada pela dica.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lex!
    Eu amo esse livro <3
    Acho que o fato de não sabermos o que acontece durante o ano inteiro antes de eles se encontrarem novamente é o que deixa tudo tão legal. Porque conforme o dia 9 vai passando e vamos descobrindo o que aconteceu, a surpresa vai sendo tão boa que é impossível parar de ler hahahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Aléxia, tudo bem? Acho que só leio boas opiniões sobre os livros da CoHo e sempre falam o quanto a autora consegue envolver e tocar o coração dos leitores. Os livros que li dela, até hoje, foram todos emocionantes e me deixaram com o coração na mão. Ainda não li Novembro 9 e ao longo da tua resenha achei que poderia não gostar, mas estou muito curiosa pra saber qual é esse acontecimento na metade do livro que te fez mudar completamente de opinião e mudou tanto que o livro se tornou um dos favoritos.
    Tá na lista de desejados.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro em uma promoção, mas ainda não chegou.
    Nunca li nada da autora, mas estou bem empolgada com a sua resenha *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Oi Alexia, tudo bem? Até eu que nunca li nada da autora, já sei que vai ter drama na história hehehehehe Adoro quando existe uma boa química entre os personagens e por tudo que todo mundo fala da CoHo acredito mesmo que seja bom.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi! Este é um dos meus favoritos da autora, a história é muito emocionante e o casal fofo demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Que livro maravilhoso! Não conhecia.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tenho vontade de ler algo da autora, só pra conhecer mesmo.
    Fico feliz que você curtiu e a leitura fluiu bem. Mas, já li umas opiniões bem negativas sobre esse livro.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito curiosa para ler! A história pareceu-me interessante e diferente daquilo que costumo ler!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Resenha incrível. Ainda não conhecia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Recomendo a leitura (clique na imagem para comprar)