sábado, 28 de abril de 2018

Enfeitiçadas, por Jessica Spotswood | Resenha #11

resenha enfeitiçadas

Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas das Irmãs Bruxas" escrito pela Jessica Spotswood e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro ele irá contar a história de Cate, Maura e Tess, três irmãs que descobrem que fazem parte de uma profecia e que são as bruxas mais poderosas nascidas em séculos! 

Autora: Jessica Spotswood 
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Ano: 2014


Cate Cahill tem 17 anos e é a mais velha das três irmãs, portanto é ela quem cuida delas desde que sua mãe morreu. Cate é responsável e extremamente protetora, e é capaz de fazer de tudo para garantir a segurança e felicidade de suas irmãs. Após descobrir a profecia no diário de sua mãe todas as certezas de Cate mudam e ela tem que tomar decisões completamente diferentes do que imaginou.

resenha enfeitiçadas

Enfeitiçadas é uma mistura de acontecimentos que chega ser difícil explicar. Começamos por Cate que está perto da idade se de casar tem poucas semanas anunciar seu noivado ou então entrar na Irmandade (freiras) ou então os Irmãos (grupo de homens religiosos que governam a sociedade) vão ter que intervim e casar ela com algum velho viúvo. Paul, que é um amigo de infância de Cate, já lhe pediu em casamento. Só que aí todas as certezas de Cate mudam quando ela conhece Finn e encontra o diário de sua mãe, onde avisa que ela e suas irmãs são as bruxas da profecia e além de serem as bruxas mais poderosas em séculos, elas também estão sendo procuradas.

Eu sei o que os irmãos diriam: A magia não é um dom do Senhor, é coisa do demônio. Mulheres capazes de fazer magia ou são loucas ou perversas. Estão destinadas a um hospício, na melhor das hipóteses, ou a um navio - prisão - se não a um túmulo precoce. 

A historia é narrada em primeira pessoa pela Cate, e para mim essa foi uma das melhores personagens narradoras que eu já conheci. Cate não é impulsiva, sempre pensa muito antes de agir e tomar as decisões, mas também não é a personagem totalmente careta e chata. Ela é independente e isso acaba fazendo com que ela se torne um grande alvo para os Irmãos. O livro tem capítulos grandes, mas prende o leitor de tal maneira que é impossível deixar um capitulo no meio.

resenha enfeitiçadas
Os outros personagens tem muito envolvimento no livro, portanto não é só aquela história em que foca no romance e na personagem principal, muito pelo contrario! O livro mistura vários outros personagens secundários, fazendo com que nós nos surpreendemos a cada pagina que passamos. 

O livro é uma mistura de mistério, magia e romance. Cate acaba alimentando um amor proibido por Finn (shippo muito!) e tinha horas que meu coração dava um aperto enorme, isso porque não é qualquer amor proibido, é aquele tipo que realmente não pode acontecer, não tem maneira de acontecer. Além disso, o livro é uma caixinha de surpresas, é impossível saber o que está por vir.

Como posso explicar? Ele acha que sou corajosa e forte, e eu não sou. Nem a metade do que gostaria de ser. Às vezes fico cheia de medo e de incerteza. Neste momento, sou uma coleção inteira de emoções: desespero, raiva e muito, muito ressentimento por ser a responsável por consertar tudo. 

É um livro que faz o coração bater forte, dá um frio na barriga e é impossível largar a leitura. Os personagens são apaixonantes e o lugar e a época onde a história se passa deu um tcham na história, já que a autora conseguiu explorar tão bem essa época e fazer uma mistura de realidade e fantasia no livro. 

Esse foi definitivamente um livro que me conquistou da primeira até a última página, eu não conseguia parar de ler ele e quando acabou me deixou quase morrendo para a continuação, que é Amaldiçoadas e foi lançado agora em outubro.

Nota: 5/5

Notas: 1 - Ruim, péssimo;  2 - Médio, regular; 3 - Bom, legal;  4 - Muito bom;  5 - Ótimo, incrível; ♥ - É um dos meus preferidos
 Quer acompanhar minhas leituras? Me adiciona/segue no skoob!


Compre a trilogia "As Crônicas das Irmãs Bruxas" na Amazon: 

 


 

Essa resenha foi escrita em 2014, quando li o livro. Achei-a nos rascunhos de um antigo blog e achei que seria bacana publica-la aqui, agora. Espero que gostem!

15 comentários:

  1. Oi, Aléxi
    Amei sua resenha! Já tinha visto esse livro muito por aí mas nunca parei para saber realmente do que se tratava e agora quero muito ler. Vou anotar a dica, tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. AAAAA! Adorei saber desse equilíbrio de destaques entre os personagens e sobre essa força da protagonista. Mas fiquei ainda mais fissurada na resenha por ter lembrado muitão de uma série chamada Witches of East End, que adorava no início. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com tantos livros para ler que não consigo adicionar nada a lista!
    Vou anotar a dica!


    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aléxia,

    Adorei a resenha e esse livro me parece ter uma trama bem construída!
    O único problema é que fala sobre bruxas e magia, o que não faz muito meu estilo. Já tentei ler um ou outro livro que tem esse tema como pano de fundo, mas não rolou pra mim. Quem sabe mais à frente!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal! Nunca li um livro só com bruxas assim (porque Harry Potter não é só de bruxas né). Que bom que o livro prende, porque as vezes os livros que tem capítulos longos deixa o livro cansativo. Só de causar essas sensações que você descreveu, já quero ler o livro! Me lembrou um pouco do filme Twitches, mas ele é um pouco mais comédia e são só 2 irmãs. Esse livro parece ser mais interessante.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, preciso dizer que sua resenha está maravilhosa! Parabéns pelo trabalho.
    Sinceramente, no início, ao ver que era de fantasia e estou meio afastada do gênero no momento, fiquei receosa e achei que não gostar, contudo, ao ir lendo a sua resenha, fui realmente conquista e estou tipo: "preciso ler este livro".
    É muito bom saber que o livro não foca só na protagonista e no romance, porque muitas vezes é isso que me irrita nos gêneros de fantasia e romance.
    Nãos sei se vou gostar muito do romance porque essa coisa de ser proibido, muitas vezes vira um clichê. Todavia, mesmo assim, estou bem curiosa com a história.

    Adorei a resenha, de verdade, ficou ótima.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexi
    Eu estou há muito tempo querendo ler esse livro e sinceramente eu ainda não sei porque vou deixando ele de lado. Eu amo livros de fantasia.
    Parabéns pela resenha, adorei e fiquei com mais vontade de ler.


    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aléxia,
    Confesso que não sou fã de magia e bruxas. Mas, me parece que esse livro trás uma história diferente referente ao tema, achei legal a personagem principal, por exemplo, ter tantas virtudes.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Sabe que eu não li um livro assim! Parece que é muito bom! Gostei muito da resenha! Mesmo! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lex! Tudo bem?
    Você me visitou há um tempinho lá no meu blog e eu tava morrendo de vontade de retribuir a visita, mas me enrolei toda, ahahaha! Mas agora coloquei a vida em dia e as visitas serão mais constantes <3

    Achei o livro bem interessante e mais ainda o fato dele ter sido escrito em 2014! Entendo bem o que é isso porque tenho vários rascunhos no blog ou ideias de posts... quem sabe um dia não termino... rs...
    Você chegou a fazer resenha dos demais livros da trilogia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por essa capa, li esse livro e lembro que gostei mas acabei não dando continuidade a trilogia.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Aléxia =)

    Essa foi uma série que quando foi lançada me chamou bastante a atenção, porém depois acabei perdendo a curiosidade.

    Fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa e espero que todos os outros livros mantenham o mesmo ritmo ^^

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. This book made a strong impression on me dear, thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia esse livro, amei sua resenha e fiquei bem curiosa. Dica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. sua resenha ficou ótima!
    já estou querendo ler rs
    beijos

    www.reflexobrilhante.com

    ResponderExcluir

BlogsBrasil