domingo, 2 de dezembro de 2018

Segundo dia da Maratona Literária (01 a 06/12/18)

Oi, gente!

Como o prometido, hoje eu vim aqui falar sobre foi o primeiro e o segundo dia da maratona literária. E, para quem não sabe, essa é a primeira maratona literária que eu estou participando/fazendo na vida. Quer dizer, no começo do ano eu me atrevi em uma, mas não levei a sério nem no primeiro dia, flopei total. 

Porém, dessa vez eu precisava que fosse diferente. Eu to com muitos livros aqui (físicos e e-books) que passaram o ano todo me atormentando, porque eu prometia sempre que ia lê-los e no final das contas não lia nada. Ou seja, acumulou tudo e eu quero estar em 2019 com minha consciência um pouco mais limpa e livre. Então, to levando mais a sério a maratona dessa vez.

O quanto eu li até então   

Eu tinha feito os cálculos e descobri que precisava ler 122 páginas por dia para conseguir atingir a meta. Isso é bastante, especialmente levando em conta que no Skoob, aparentemente minha meta diária de páginas esse ano foi de 30 por dia. Mas não me intimidei.

Ontem (1º dia) eu li 124 páginas e hoje eu só li (ainda) 24 páginas, mas pretendo ler mais antes de dormir e atingir a meta (no quarto dia de maratona eu apareço aqui e falo se deu certo ou não :P).

Até o momento eu só estou lendo o livro Vinte Garotos no Verão, que estava encalhado na estante há uns meses. Eu me interessei pelo livro, mas comprei mais no impulso porque estava bem barato em um sebo (só R$3!). Mas eu acabei me surpreendendo um pouco com a história. Por enquanto estou gostando, a escrita da autora é bem fluida o que ajuda muito a ler mais rápido.

SINOPSE: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

5 comentários:

  1. Oi Lex,
    eu amo esses desafios, mas eu nunca consigo terminar, isso é um hábito péssimo que eu preciso mudar.
    Nem me fala de livro na estante porque eu ganhei um em 2015 e toda vez eu pego para ler e nunca chego nem na metade, mas eu coloquei nos meus alvos que eu vou terminar esse bendito ainda esse ano hahaha, não tem quem me segure.
    Volta aqui mesmo para contar se tu tá conseguindo seguir firme.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, estou precisando muito colocar minhas leituras em dia, seu post me animou para fazer isso..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Já conseguiu ler bastante nesses dias, hein? Não conhecia esse livro, mas confesso que não sou fã do gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu com os estudos e tudo mais, também no máximo consigo ler umas 50 páginas por dia. Acho que por isso não participo muito de maratonas hehehe. Que bom que você está conseguindo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Aléxia, você conseguiu ler bastante no primeiro dia! Eu acho que não daria conta de fazer um desafio assim, ia flopar nos primeiros dias rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

BlogsBrasil