quinta-feira, 28 de junho de 2018

Desejados #2 - Os novos desejados


Oi, gente! Como estão?

Eu tenho muito livro não lido na minha estante! Claro, se você é leitor você irá me entender. Acontece que depois que eu comecei a comprar muitos livros, isso se tornou um vício. Dessa forma, eu fiz um juramento para mim mesma que só compraria um livro depois de ter lido outro cinco. Se eu quiser comprar dois, terei que ter lido dez e assim por diante. 

Mas, minha lista de desejados não para de crescer e então eu resolvi trazer aqui algumas listas variadas - desejados de não ficção, desejados mais antigos que até hoje não comprei, livros cristãos, livros nacionais e etc. 

Para começar eu quero falar sobre os desejados do momento. Os livros que eu conheci recentemente e me deixaram extremamente animada e interessada para ler! Se você já leu esses, me ajuda falando qual deles você preferiu - até para eu saber qual devo ir colocando no começo da lista, rs. 


O cara dos meus sonhos (ou quase), de Jenn Bennett - Amazon

Eu juro que nem estava interessada nesse livro, a capa não tinha me chamado a atenção e nem mesmo a sinopse tinha levantado muito interesse, mas as resenhas nos blogs me deixaram tão curiosa que eu não vejo a hora de ter a chance de ler essa história.
 
E se você tivesse que atravessar o país para descobrir um grande amor? A cinéfila Bailey “Zibelina” Rydell troca mensagens com um nerd carismático igualmente apaixonado por filmes – Alex, seu crush virtual. Eles viviam separados por mais de mil quilômetros, até Bailey se mudar para a casa do pai na Califórnia – mais precisamente, para a mesma cidade de Alex. Insegura e temendo que o Alex da vida real seja muito diferente de suas idealizações, Bailey não conta a ele que estão na mesma cidade. Ou que conseguiu um trabalho num museu “caça-turistas” local. Ou que ela está, pouco a pouco, sendo fisgada por um rapaz irritantemente atraente que trabalha no lugar – Porter Roth, cujo berço é uma lendária família de surfistas. Só que a vida é muito mais complicada que qualquer filme, principalmente quando Bailey percebe a estreita fronteira entre ódio, amor ou seja lá o que estiver sentindo por Porter. Além disso, descobrir a verdadeira identidade de Alex mostra-se uma tarefa mais difícil do que ela imaginava. Assim, conforme o verão passa, Bailey precisa decidir se permanece apegada a suas projeções de um Alex que ela nem sabe se existe ou se arrisca uma relação com Porter. Afinal, o cara dos seus sonhos não pode ficar só no mundo virtual. Mas o que Bailey não sabe é que Porter também guarda um segredo…

 

A Poção Secreta, de Amy Alward - Amazon

Essa, definitivamente, não é nem de longe o tipo de leitura que eu tenho. Mas algo nessa história me deixou tão, mas tão curiosa. E vamos combinar que essa capa é linda, né?

 A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott - Amazon

O meu desejo com esse livro surgiu assistindo Friends. Esse é o livro preferido de Rachel e em determinado momento da série Joey começa a ler também. O episódio em questão me deu vários spoilers, mas ainda assim despertou muito meu interesse em ler, rs. 

As quatro irmãs March são muito diferentes entre si. A já adulta Meg; Jo, a moleca impulsiva; Beth, tímida e introvertida; e Amy, a precoce caçula. Mas com o pai longe de casa, na guerra, e a mãe trabalhando para sustentar a família, elas precisam coope­rar e apoiar umas às outras. Encenam peças, fundam sociedades secretas, preparam os festejos de Natal, dão os primeiros passos na sociedade adulta e aprendem o valor da amizade verdadeira. É com o coração pleno que acompanhamos as dúvidas, as aven­turas e desventuras dessas adoráveis meninas, nesta história atemporal emocionante que nos faz vibrar e sorrir. 


Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, de Ique Carvalho - Amazon

O Ique fez um grande sucesso lá em 2015 com o seu blog, publicando textos lindos e cheios de mensagens bacanas ele acabou viralizando e nisso publicou dois livros. Eu sempre gostei dos textos dele, mas só ultimamente que realmente despertou o interesse em ler esse. Espero ter a chance logo logo!

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

 

Corte de espinhos e rosas, de Sarah J. Maas - Amazon 

Eu vi MUITA gente falando desse livro e parece que cada vez mais ele faz mais sucesso. Mas meu interesse na história foi despertado mesmo enquanto eu andava pela Saraiva e vi o Box dos três livros. Fiquei morrendo de vontade de ler desde então.

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Você já leu algum desses livros? Qual mais me recomenda?

12 comentários:

  1. Posso tornar os seus desejados em meus também? Hahaha. Adorei as histórias!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexia!
    Eu também quero ler Mulherzinhas pelo mesmo motivo hehehehe. Friends <3
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexia! Tudo bem?

    Eu tb não costumo ler muito livros como A poção secreta, mas eu tenho uma amiga que amou a história e a capa é tão bonita, que quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler/ter "Corte de Espinhos e rosas"
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Belos livros. Espero que consiga ter todos e ler todos.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lex!
    Desses, só li Corte de Espinhos e Rosas e adorei demais!
    Esse Mulherzinhas eu descobri que tem uma minissérie dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aléxia
    Adoro listas de desejados porque lembro de livros que eu queria mas esqueço de anotar. O primeiro está na lista já, e eu tenho o último. Tomara que tu possa comprar todos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aléxia.
    Acabei de comprar A Poção Secreta, mas ainda não li. Corte de Espinhos e Rosas é perfeito, a trilogia toda, por isso recomendo que compre hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. LEIA CORTEEEEEEEEEE! É MARAVILHOSO!
    A série completa!!!!!!!!!!
    Estou lendo Trono de Vidro e amando demais. Sarah J Maas escreve com maestria.
    Beeeijos Alexia
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. "A Poção Secreta" acabou de entrar para a minha lista de desejos, haha. Amei essa sinopse e a capa é realmente linda. Acho muito legal essa sua ideia de ler cinco livros antes de comprar um, ainda não tinha pensado nisso, é bom para controlar os gastos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  11. Oi Aléxia,

    Adorei o post, ainda mais por compartilhar da mesma situação: muitos livros parados não lidos e uma lista de desejados que cresce de forma exponencial a cada mês, hahahaha!

    Não li nenhum dos livros que tem na lista, mas dois estão na minha também: "A Poção Secreta" e "Corte de Espinhos e Rosas".
    Vou acompanhar aqui pra ver quais são os mais indicados.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir