terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Livros para ler no Wattpad em 2018 - Parte I


Eu, definitivamente, sou uma viciada em Wattpad desde 2014. Foi lá que eu comecei a escrever de verdade, onde eu terminei o meu primeiro livro, depois o segundo, então um conto, outro conto, poemas, mais histórias... Enfim, acho que nunca vou desapegar da plataforma - e nem quero! 
Afinal, lá não é somente onde escrevo e as pessoas conhecem minhas histórias, lá é também um lugar incrível onde conheço autores maravilhosos e histórias apaixonantes. E é sobre isso que vou falar hoje: livros para ler no wattpad neste ano!


Eu fiz uma lista com 15 que eu quero ler e vou compartilhar aqui com vocês, caso estejam querendo ler coisas nacionais e de boa escrita ;)

  Razões

 

dicas de livros para ler no wattpadSofia Valela é uma jovem bióloga que aproveitou o verão para ajudar na organização do casamento da sua melhor amiga. Faltando apenas duas semanas para a cerimônia, o que a doce garota não esperava era que um velho pesadelo do passado viesse novamente a tona para provar sua fé. E agora, será que suas razões irão lhe levar ou tirar do verdadeiro caminho?





Razões foi uma história que eu comecei a ler ano passado, estava acompanhando avidamente, mas acabei deixando de lado por causa da correria da faculdade. É um romance cristão que eu pretendo terminar esse ano - e trazer resenha para aqui!

 Defensoras das estrelas

 

dicas de livros para ler no wattpadO destino de três meninas é interligado quando são convidadas para O Salvo Refúgio, uma das mais prestigiadas academias e moradias para jovens moças detentoras de talentos mágicos. Uma vem da Terra, e não tinha a mínima ideia de que existia um universo mágico fora de seu planeta. A outra é filha de Nova Gaia, um planeta paradisíaco em harmonia com a natureza. A última, uma princesa imperial, vê a perspectiva de estudar na academia d'O Salvo Refúgio como forma de ser livre. Embarque em uma jornada de aventura, política, amizade e magia, enquanto três meninas que nada tem a ver consigo mesma descobrem tanto a si mesma quanto o mundo ao seu redor.

A Isa (a autora) é uma colega minha de faculdade que tem um talento MARAVILHOSO para a escrita, eu também estava lendo seu livro e tive que parar, mas pretendo voltar o quanto antes, porque a história é MUITO criativa, é um fantasia INCRÍVEL e merece muito ser publicada como físico!

Uma história bárbara 

 

No Século I d. C., Heric Von Brandeburg, o chefe de uma Aldeia viking na antiga Noruega, tem uma grande preocupação: providenciar a sucessão do cargo. Suas princesas não estão dispostas a cooperar, aceitando fácil o casamento com os guerreiros que ele designou. A teimosia é um problema grave, certamente... para quem nunca foi muito longe da orla da floresta que rodeia a Aldeia. Mas o mundo era muito mais amplo e complexo do que os habitantes da Aldeia podiam compreender. Acontecimentos e inimigos inesperados empurram seus pés para a estrada... e para o mar. Sejam princesas, guerreiros ou escravos, estes jovens imaturos terão de crescer a força quando se depararem com os extremos da maldade e da bondade humanas, sendo submetidos aos mais diversos conflitos, desde perseguição religiosa até traições, revoltas e prisões, em meio ao consolo de amigos e amores. Se personalidades forjadas em circunstâncias tão diferentes forem postas frente a frente novamente, os antigos laços afetivos poderão sobreviver? 

Terminando a série "comecei em 2017 e não conclui", temos essa história incrível de época, cheia de aventura. Eu adoro histórias de época e ultimamente tenho conhecido algumas incríveis no Wattpad, essa é uma das que estou mega ansiosa para ler!

Callie & Noah

 

Callie é como uma música que toca na rádio a todo o momento e Noah é definido pelas canções esquecidas ou desconhecidas da indústria musical. Callie e Noah poderiam ser listados como mais um casal típico de colegial, que provavelmente duraria até eles irem para faculdades diferentes... Mas eles tinham mais um verão e um ano no colégio para provar que nem a distância podia separá-los. Eles só não contavam com alguns problemas que surgiriam nesse meio tempo.



Não vou mentir para vocês, Callie & Noah foi aquela história que me conquistou pela capa - antes de saber sobre o que se tratava eu já tinha adicionado o livro na lista! Claro que ao ler a sinopse eu me interessei ainda mais, e não vejo a hora de começar a ler!

Rua do Castelo d'Água

Momentos de desespero pedem medidas desesperadas. Tudo estava se acumulando na vida de Audrey. Depois de dois livros escritos e publicados, ela precisava finalizar o terceiro de um jeito épico e inesquecível. E, mais importante ainda, dentro do prazo da sua editora. Se já não fosse difícil o bastante em circunstâncias normais, tudo piora quando ela começa a ser assombrada pelo clássico bloqueio criativo. Depois de semanas de desculpas e escapadas da sua editora, Audrey chegou ao limite. Em um impulso, ela entra em um aeroporto e compra a primeira passagem para um lugar distante que ela nunca foi. Mas será que um novo cenário é do que ela precisa? Será que uma cidade no interior da França, macarons deliciosos e um novo amor pode fazer tanta diferença assim? O seu livro ainda precisa de um final. E, antes de voltar a se sentar para escrever, ela precisa reaprender a viver.

Outro livro que me conquistou pela capa... E logo em seguida pela sinopse! A Laura Machado, a autora, já foi publicada por uma editora (com outro livro) e eu estou super ansiosa para ler suas obras, especialmente essa, que tem poucos capítulos e parece ser muito legal!

Maya & Nich

Quando Maya recebe um convite da sua melhor amiga para ser sua madrinha de casamento não lhe resta nenhuma alternativa a não ser aceitar. O único problema é a escolha do noivo para o padrinho. Após dez anos evitando encontrar o garoto que roubou seu primeiro beijo, Maya não poderia imaginar o que seria pior do que aturar Nich durante uma semana inteira. Decidida a ignorá-lo, Maya fará de tudo para impedir que seus sentimentos estraguem o plano, porém Nicholas está longe de ser o mesmo garoto irritante de antes e parece ser o único a enxergar a verdade nos olhos de Maya. Se não fosse pelo segredo que ele esconde, Maya sabe que poderia se apaixonar facilmente... Mas o que será que o impede de sentir o mesmo?

Muita coisa me fez ter vontade de ler a história: o titulo, a capa, a história que gira em torno de reencontros e casamento... Bom, o problema é: ela só tem 10 capítulos até agora e autora nao atualiza tem meses :( Vou esperar ela voltar a atualizar para poder ler, enquanto adianto as outras leituras. Mas sem dúvidas esse é um dos livros para ler no Wattpad em 2018!

A fórmula matemática de Bernardo e Jane


Jane nunca se rendeu às convenções sociais. Por isso, seus bens mais preciosos são seu carro (restaurado por suas próprias mãos), sua guitarra (por ser mais portátil que seu piano) e um caderno preto com todas suas músicas (às vezes) inacabadas. Bernardo consegue ler pessoas como a palma de sua mão (ou a grande maioria, pelo menos). Mas sendo o jovem padawan que é, ele apenas usa seus poderes para o bem da força. Como para conseguir caronas, pequenos favores e cafés frescos, mesmo de atendentes mal-humorados. Jane e Bernardo pertencem a mundos diferentes. Ele é a estrela da sala em popularidade e desempenho acadêmico. Jane... bom, ela é aquela garota que usa óculos escuros para disfarçar um cochilo ocasional entre uma aula e outra. O que eles têm em comum? Matemática. Depois de dois anos dividindo a mesma sala de aula, eles finalmente trocam mais de duas palavras (além dos rudes olhares mortais de Jane - não eram pessoais, são apenas a forma de Jane lidar com o mundo). 'Tomara que não se arrependa amanhã, garoto' disse Jane e, então, impediu que Bernardo se arrependesse. Esse foi o começo da história dos dois. Não foi amor à primeira vista, tampouco à segunda. Foi amor aos poucos, aos detalhes. Amor que só pode ser resultado da fórmula perfeita... criada por Bernardo e Jane.
Eu ODEIO matemática, mas me senti atraída por esse livro instantaneamente: pela capa, pelo nome longo (amo livros com titulo enorme) e, por fim, até que a história me pareceu muito legal, então eu vou dar uma chance ♥

Como cancelar um casamento

Karina e Rogério estão prestes a se casar. Os preparativos para o casamento estão a todo vapor, e o grande dia, se aproxima cada vez mais. Porém, nem tudo são flores. Ser abandonado no altar pela pessoa que você ama, deve ser no mínimo devastador. Para Bernardo não foi diferente: depois de tentar esfriar a cabeça viajando, fez de tudo para viver como antes e seguir em frente. Já Olívia, havia sido trocada na cara dura, com uma desculpa esfarrapada do seu "affair". Depois disso, foi difícil entrar em qualquer outro relacionamento duradouro. Juntos, Bernardo e Olívia resolvem arruinar o casamento de Karina e Rogério.

Eu adoro livros que giram em torno de um futuro casamento e logo de cara já percebi que esse seria um livro bem engraçado - fora que amei a capa, bem no estilo Sr. e Sra. Smith hahaha. Como o livro está completo, acredito que essa será uma das minhas próximas leituras! 

9 comentários:

  1. Eu também sou mega viciada em ler no wattpad, mas nunca escrevi nada... Que bacana saber que você tem tantas histórias escritas, já vou visitar seu perfil!!
    Amei alguns dos livros que você indicou, inclusive Callie e Noah e Rua do Castelo D’água. Quantas capas maravilhosas <3 Estou perdidamente apaixonada!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Aléxia que dica maravilhosa menina, eu não conhecia essas obras do wattpad e sempre quando posso estou lendo, sempre ajudando os autores nacionais e a rua do castelo d'água é incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Aléxia, tudo bem?
    Olha eu conheci esse site através de uma amiga e blogueira, ela insistiu tanto que acabei cedendo e fui conhece-lo, me apaixonei por ele...kkk
    Olha agradeço pelas dicas e já adicionei várias livros da sua lista na minha conta para ler depois.
    Parabéns pelo blog.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Aléxia!

    Eu não sou fã de ler no Wattpad, já fiz isso algumas vezes, mas nenhuma das experiências foi boa.. rs. Mas eu gostei de 3 dos títulos que você indicou. Vou passar lá pra dar uma olhada, ver se são mesmo interessantes pra mim.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Achei! Finalmente mais alguém que acompanha histórias pelo wattpad. Eu também tenho meus xodós por lá e inclusive estou terminando o segundo livro da duologia que lá publico. *O*
    Wattpad é muito bom! xD

    ResponderExcluir
  6. Olá
    parecem ser livros todos muito legais e gostosos de ler, principalmente os de romance mas não sei se leria mais por não ler muita coisa digital, sou bem apegada ao livro físico, legais as dicas e espero que sejam ótimas leituras

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ola, flor...
    bem, não utilizo a plataforma e acredito que nem em versão fisica eu leria algum desses, pois não são do gênero de leitura que costumo fazer, mas para quem usa o wattpad, certamente devem ser leituras fascinantes...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem? Não costumo ler livros no wattpad, mas adorei as dicas, vou tentar criar esse hábito pra conhecer mais obras.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações! Sou doida pra ter um dispositivo para leitura, acho muito prático. Obrigada pelo carinho, estou seguindo também. Tenha um ótimo dia, beijos!


    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir

Recomendo a leitura (clique na imagem para comprar)