quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Leituras de Fevereiro e TBR de Março


Oi, gente! Hoje eu vim conversar com vocês sobre como foram as minhas leituras de Fevereiro (vou falar da maratona que eu inventei dia 20 e o resultado dela) e também a TBR (para quem nao sabe é uma abreviação do termo 'To Be Read" que tem português significa algo como "Para Ler") do mês de março. 

Leituras de Fevereiro

O segundo mês do ano foi um bom mês de leitura. Em Janeiro eu tinha lido 8 livros e em Fevereiro minha meta era de 10, porém, não consegui! Eu até fiz uma pequena maratona que consistia em ler 5 livros em 8 dias, porém dos livros que eu separei eu só consegui ler 1. Mas, ainda assim, em questão de páginas acredito que eu tenha tido um bom número, já que pelas contas que fiz eu atingi uma média de 52 páginas por dia, bem diferente de janeiro que foram apenas 29 páginas/dia. 

O livros que eu li em Fevereiro foram:
Foi um bom mês de leituras porque, além de ter lido bastante (mesmo nao tendo atingido a meta) eu consegui ler bons livros em fevereiro. Novembro 9 (em breve terá resenha aqui no blog) e Caraval se tornaram livros preferidos. Além disso, Eu disse adeus ao namoro e Em suas mãos também foram leituras excelentes.


TBR para Março

Março, acredito eu, que será um mês um pouco complicado de leitura. Dia 13 começam as minhas aulas na faculdade e com isso eu vou ter quase tempo nenhum para ler. Por isso que eu decidi diminuir minha meta e colocar apenas 6 livros para março, apenas para ver como será o mês, minha rotina e adaptação às aulas e o curso que vou tomar.

Eu nunca gosto muito de colocar exatamente quais livros eu vou ler ao longo do mês porque eu sei que vou acabar mudando depois um ou outra leitura, porém ao listar alguns livros eu já consigo visualizar melhor quais opções eu tenho, por isso decidi por esses seis livros:

  1. The Mum Hunt, de Gwyneth Rees
    Essa leitura é bem leve, pequena (200 páginas), mas é em inglês e eu nunca li nada em inglês, então acredito que vou demorar um mês para ler rs.
  2. A profecia de Mídria, da Denise Flaibam
    Eu já tinha começado esse livro em janeiro, mas até agora nao consegui terminar, acho que nao estava tão no clima da história, vou ver se finalizo agora em março.
  3. A última carta de amor, da Jojo Moyes
  4. Alma?, da Gail Carrier
  5. Sonhos Partidos, da M.O. Walsh
  6. Quando o fim pode ser o começo, da Lycia Barros

Todos esses livros já faziam parte da minha meta de leitura para 2018 e eu espero conseguir lê-los nesse mês! Me conta aqui quais são os principais livros que você quer ler em março e como foram as suas leituras de fevereiro. Ah, você já leu algum dos livros citados aqui? Me conta também o que achou!

21 comentários:

  1. Ainda não conheço esses livros, mas parecem interessantes.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Que blogo lindo, adorei a ilustra de cima haha

    http://www.ceuemversos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu gosto muito de ler e gostei de saber sobre suas leituras ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Quantas dicas aqui! Adorei! Que as próximas leituras sejam maravilhosas! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  7. Li muito pouco em 2017 e pretendo mudar isso pra 2018. Amei conhecer suas leituras e projetos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li muito no ano passado, mas esse ano resolvi colocar uma metona hhahah Obrigada! Beijos.

      Excluir
  8. Percebo que estou fraca em leitura quando vejo essa grande quantidade de livros que você leu em apenas um mês. Ainda não conheço esses livros que você quer ler em março e nesse mês eu tenho uma meta de ler livros da Darklove💗

    Beijos...
    https://elasdizem-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahah eu li muito porque sei que depois vai ser terrivel acompanhar a meta :( Que bacana eu espero que você consiga cumprir sua meta!

      Excluir
  9. Tô aqui no aguardo da resenha de "Novembro, 9". Fiquei super curiosa também com o livro "Homem e Mulher - Deus os criou a sua imagem".
    Acho legal que sua meta de leitura para março seja realista, kk.
    Esse mês eu queria muito ler "Tartarugas Até Lá Embaixo", mas vou ter que comprar o livro antes para poder lê-lo, é apenas um grande desejo mesmo, haha.
    Beijo,
    Ah, eu te indiquei para uma parceria gringa, espero que entrem em contato contigo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ter me decepcionado comigo mesma eu decidi diminuir hahaha
      O livro é bacana, é bem curto, a transcrição de uma pregação do Piper e eu curti bastante ☺ Também estava querendo ler o novo do John Green, mas ainda não consegui comprar também, rs.

      E fico muito feliz pela indicação! :D Tomara que entrem em contato mesmo hhahaa.

      Excluir
  10. Oi Alexia, tudo bem? Eu não consigo fazer maratonas, sou um fracasso hehehehe mas acho que vc leu bastante em fevereiro, parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Que ótimas leituras. HAHA já até pensei em fazer maratona por conta própria, mas o sono sempre me vence. Então, leio tudo ao seu ritmo mesmo. Quero muito ler alguns das listas. Esse da Briones, acho que rola nos próximos meses.

    Boas leituras.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Não consigo me forçar a ler, acho mega ruim e acaba estragando minha experiência com o livro em si, rs.

      Excluir
  12. Sempre que vejo esses posts fico com uma vergonha de mim mesma porque olha, botei a meta de ler 1 livro por mês e não consegui nem terminar o de fevereiro. Shame on me. Mas se eu puder me defender, vale dizer que ele é em inglês, então é um pouco mais complicado hahaha mas ó, tô adorando, certeza que tu vai curtir ler em inglês também, é ótimo pra aprender e se acostumar melhor com a língua. Dos livros que tu leu, tenho muita curiosidade com Boston Boys!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh não se envergonhe com isso!! Cada pessoa tem um ritmo, eu leio BEM MENOS que muita gente por aí também rs. E sim, ler em inglês é MUITO dificil, eu to quase morrendo aqui e olha que é livro de menina de 10 anos kkkkk

      Excluir
  13. Esse ano estou lendo bem menos, mas percebo que estou aproveitando mais o momento de pegar o livro, sentar em um lugar confortavel e ler até quando sentir vontade... Isso tem dois lados porque dá aquela sensação de que deveria ler mais hahaha mas estou achando mais válido aproveitar a leitura com calma! Vi que fevereiro você teve boas leituras, vou acompanhar as suas opiniões sobre os livros de março! Ainda não li nenhum da sua lista!Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. Oi Aléxia, como vai?
    Você leu bastante em fevereiro, néh? E livros interessantes, conheço apenas dois: Novembro 9 e Caraval, eles estão na minha lista de leitura desse ano, junto com vários outros..kk
    Espero que dê tempo de ler tudo. Acho muito interessante as pessoas que conseguem montar uma TBR do mês e lê-la, eu não sou tão organizada assim, não consigo ler o que coloco nessa lista, por isso parei de fazer.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir