terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

5 livros em 8 dias!


Oi gente!
Hoje eu resolvi criar uma própria maratona literária de final de fevereiro. O motivo? Bom, eu fui fazer uma contagem dos livros que tenho na estante e que ainda não li. Para meu espanto eram mais de 40 livros! Desespero bateu na hora, afinal eu to virando uma colecionadora de livros, não tenho aproveitado o que tenho comprado e estou apenas acumulando tudo.

Além disso, eu sinto que estou atrasada também com a meta de leitura para fevereiro, que é meu ultimo mês de férias e no qual eu gostaria de ler 10 livros, mas até o momento só rolou ler 5. E como eu quero ler 80 livros em 2018, eu preciso adiantar o máximo possível quando eu tenho mais tempo livre, né?

Eu nunca fiz maratona e confesso que não gosto muito, pois piora um pouco minha ansiedade. Por isso eu decidi fazer essa sozinha, criada por mim, feita por mim, de acordo com meu ritmo. A ideia é começar hoje, dia 20, e terminar dia 28, último dia de fevereiro.

Dois dos cinco livros dessa minha maratona improvisada são livros que, na verdade, eu já estou lendo. Os outros 3 são livros que eu quero ler tem tempos! 

1. Novembro, 9 (59 páginas lidas; Faltam 293)

2. A profecia de Mídria (122 páginas lidas; Faltam 182)

3. A última carta de amor (384 páginas)

4. Alma? (308 páginas)

5. A Fera e o Belo (42 páginas)

Total de páginas para ler: 1.209 

Páginas por dia para cumprir a meta: 152 páginas.

Eu resolvi colocar dois livros que quero ler logo, que é Alma? e A última carta de amor, e para equilibrar e não ficar muito pesado de leitura, resolvi colocar A Fera e o Belo, que tem menos de 50 páginas. 

Vocês também tem alguma meta de leitura para esses dias? Conta para mim!


2 comentários:

  1. Caramba, você leu bastante...esse ano estou meio devagar, só li dois livros ainda hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler um livro por semana esse ano, mas já tô perdendo. Eu tenho alguns livros menores pra ler que vou colocar logo pra dar aquela roubada leve e alcançar a meta de 52 livros no ano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Recomendo a leitura (clique na imagem para comprar)