O Mágico de Oz, de L. Frank Baum | Resenha #41


Eu tenho um fascínio em querer ler as histórias dos grandes clássicos infantis. E um dos livros que eu mais tinha curiosidade em ler, sem dúvidas, era O Mágico de Oz. Eu sempre fiquei muito admirada com a riqueza que consiste o enredo de O Mágico de Oz, nunca achei uma história muito simples, mas bastante elaborada. 


Título: O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Pé de Letra
Páginas: 104
Ano: 2019
Nota5/5
SKOOB | AMAZON
(Disponível no Kindle Unlimited!)


De repente, um ciclone atinge a casa dos tios de Dorothy antes que ela e Totó, seu fiel cachorro, tenham a chance de se esconder no porão. A casa é levada pelo ar e pousa em uma terra distante e muito estranha. A única chance de Dorothy conseguir voltar para a casa dos seus tios, no Kansas, é falando com o Mágico de Oz, o mágico mais poderoso que existe.

Durante o caminho, Dorothy vai conhecendo muitas coisas novas e fazendo amigos que também precisam de Oz para uma solução para seus problemas: O Espantalho quer um cérebro; O Homem de Lata deseja um coração; e o Leão Covarde deseja coragem. Nessa jornada eles enfrentam muitos desafios, bruxas boas e malvadas e todo tipo de magia que se possa imaginar.


O Mágico de Oz é aquele livro delicioso de ler: a escrita é super fluida, os capítulos são muito curtos, cheios de diálogos e a história acontece de forma bem sequencial, ou seja, todo capítulo tem uma aventura e abre espaço para o que vai acontece no próximo, de modo que eu fiquei bem ansiosa para ir lendo sem parar. É um livro bem curtinho que dá para ler em poucas horas!

Todos os personagens do livro, a Dorothy e seus amigos, me conquistaram demais e eu achei toda a construção deles muito inteligente. O desfecho do livro traz uma lição muito valiosa sobre como muitas vezes nós procuramos algo que já temos ou que temos um poder de fazer aquilo que queremos, mas buscamos que outros pessoas nos dê esse poder e diga para nós aquilo que já deveríamos ter entendido sozinho.

Teve muitos momentos dessa leitura tão curtinha, que me fizeram refletir muito, como nesse trecho abaixo:

- Sem dúvidas - disse o Espantalho -, eu vou pedir um cérebro no lugar de um coração, pois um burro, se tivesse um coração, não saberia o que fazer com ele.
- Eu prefiro o coração - respondeu o Homem de Lata -, pois um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa que existe no mundo. 

Fala sério! Nem parece que é livro de criança, né? Acho que essa é a graça das histórias infantis quando lemos quando adultos: nos impressionamos em como pode ser simples falar de coisas tão complexas. ♥

Eu amei essa experiência de leitura! Foi super divertido, me entreti demais com a história e agora fico com vontade de pegar esse livro e lê-lo para várias crianças.

A edição de O Mágico de Oz

Eu sempre fico com medo de comprar esses livros clássicos que tem um milhão de edições diferentes. Mas eu comprei essa edição sem pesquisar nada, apenas vi vendendo em uma banca da livros por R$10 e acabei levando. Tentei encontrar informações sobre o texto (se é o texto integral da história ou não), mas não achei. De todo modo, achei a tradução muito boa! Além disso, a diagramação está excelente, super fácil de ler e é bem bonitinha: o corte das folhas é vermelho e achei um charme isso!


E aí? Você tem o hábito de ler essas histórias infantis? Já leu O Mágico de Oz? Conta aqui embaixo! Se quiser ler a história, eu encontrei essas edições lindas para todos os gostos e bolsos, rs (e estão disponíveis no Kindle Unlimited!)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá...
    Realmente, pelo quote que você mostrou nem parece ser livro de criança... Acho que tem muito ensinamento pra adulto aí <3
    Assim como você, também tenho um fascínio por clássicos infantis e O MÁGICO DE OZ é um livro que ainda pretendo ler ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lex!
    Primeiro que seu blog tá lindo demais, eu amei <3
    Eu já tentei ler esse livro, comprei porque queria ler o clássico e entender melhor a história (nenhum filme qe eu vi me deu a chance de entender), mas acabei com preguiça e no fim não li. Mas pretendo mudar isso e tentar de novo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofura de livro, realmente nem parece ser livro de criança. A história em si é muito bonita, ainda não tive oportunidade de o ler, mas sua resenha ficou linda ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Uau, seu blog tá tão lindo! O Mágico de Oz é uma história clássica, né? Gosto muito de histórias assim, porque elas marcaram minha infância. Adorei essa edição! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo os clássicos infantis e fiquei apaixonada por essa edição. Achei maravilhosa e amei os livros da estante.
    Tenho os livros da "Seleção" também.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou bastante fã de O Magico de Oz, mas nunca li. Só assistir aos filmes.
    Amo bastante a historia e de como ela ensina varias coisas, espero muito conseguir ler esse clássico.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Seu blog tá tão lindo, Lex. Eu amo O Mágico de Oz, foi uma história que marcou minha infância. Adorei essa edição! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aléxia!

    Confesso que não sou muito chegada na obra, mas a edição ficou mesmo bem bonita e pra quem já conhece e gosta da história certamente vai adorar também!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para ler esse livro porque amo o filme mas nunca achei a venda. A obra cinematográfica marcou uma geração e eswtá pra sempre no meu coração.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. que edição linda! o mágico de Oz é um daqueles na TBR da vida né, tbm adoraria ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Eu amo O Mágico de Oz, tenho muitas memórias afetivas com esse livro e adoraria reler ele novamente. O livro tem muitos ensinamentos por trás dessa história que a primeira vista parece ser voltada apenas para o público infantil.
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir
  12. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Resultado Loterias

    ResponderExcluir